Estilo minimalista: como se vestir bem com poucas peças
É o famoso: “chique sem esforço”
O estilo minimalista ganha cada vez mais adeptas no street style, principalmente com ascenção de marcas como The Row e Acne Studio, que caíram nas graças de famosas como Kendall Jenner e Hailey Bieber. Essas labels apostam em visual clean, porém nada básico. Shapes marcantes, texturas fora do comum e o caimento com um “quê” a mais elevam o look a uma sofisticação, sem que seja preciso muitas camadas para chegar lá.
A ideia de estar chiquérrima com poucas peças é tentadora, mas o look que parece ser 100% “sem esforço”, só parece, rs. Preste atenção nestas dicas de styling para não cair em um lugar comum na hora de montar seu look minimalista e inspire-se nessa seleção fashionista diretamente da semana de moda de Paris.
Modelagem diferentona
Um little black dress tem seu valor de todo jeito, claro. Mas se ele for a estrela do seu look, é muito mais interessante que a modelagem passe uma informação de moda que tire a peça do básico. O mesmo vale para outros curingas do closet. Mangas bufantes, ombreiras, recortes inesperados, costuras diferentonas: é isso que diferencia uma roupa comum de uma high fashion.
Misture tamanhos e texturas
Um jeito de adicionar bossa a um look de cores sóbrias e poucas peças é brincar com os tamanhos. Misture uma peça super oversized com outra justinha ou mais curta. A brincadeira de fits que não são óbvios é boa e fácil de acertar (mais fácil do que tentar um full look oversized/mini). O mesmo vale para as texturas dos looks: o mix de cotelê com tweed, por exempo, já tem mais graça do que a produção inteira de uma coisa só.
Ouse no acessório
O acessório nunca é à toa em um look com poucas camadas. Aproveite a peça para ditar o mood da produção. Um tênis de streetwear combinado com a alfaiataria mostra que você é uma fashionista e montou aquele look de propósito, não é apenas um office look qualquer. O mesmo vale para óculos ousados e bolsas diferentonas, que passam a informação de moda que você precisa: “armário clean, porém certeiro”.
*Com informações da Glamour