Netflix financia bolsa de estudos de quase R$30 milhões em nome de Chadwick Boseman
A universidade escolhida foi a Howard University, na qual o ator se formou
A Netflix criou uma bolsa de estudos de U$5,4 milhões na antiga universidade de Chadwick Boseman, em homenagem ao falecido ator. O programa será oferecido a alunos da Faculdade de Belas Artes e cobre quase quatro anos de estudo.
Chadwick Boseman se formou como bacharel em artes plásticas no ano 2000 na Howard University, em Washington DC. Após quase um ano de sua morte, a Netflix anunciou agora o programa de estudo que irá financiar, por ano, o estudos de um aluno de cada classe a partir do atual semestre.
Os alunos beneficiados com a bolsa serão aqueles que tiverem algum tipo de dificuldade financeira e que demonstrem habilidades nas artes – assim como o eterno Pantera Negra.
“Esta bolsa de estudos incorpora o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por contar histórias e sua vontade de apoiar as futuras gerações de alunos de Howard. Agradeço o apoio contínuo e a parceria da esposa de Chadwick, a senhora Simone Ledward Boseman, e à Netflix por este importante presente”, disse Wayne Al Frederick, presidente da instituição, em comunicado.
Os primeiros alunos já foram escolhidos. Eles são: Sarah Long (do teatro musical), Shawn Smith (segundo ano de atuação), Janee ‘Ferguson (administração de artes teatrais), e Deirdre Dunkin (último ano da faculdade de dança).
*Com informações da Glamour