A mulher que desistiu do emprego para criar rival ‘mais ético’ do OnlyFans
A oportunidade de mudar de carreira e de vida veio quando a estadunidense Beccy Sharp decidiu ajudar a uma prima que então cuidava de sua mãe doente: Sharp trabalhava como gerente de pagamentos, mas topou o desafio de participar da criação de um site concorrente ao OnlyFans, que oferecesse os mesmos serviços e oportunidades de compartilhamento de conteúdo erótico, mas que funcionasse de forma mais ética. Assim nasceu o AdmireMe.VIP, uma plataforma que busca um melhor tratamento às pessoas que a utilizam para oferecer conteúdo erótico exclusivo aos seus assinantes – aos admiradores VIP.
Segundo contou em entrevista ao Daily Star, sua prima, Chelsea Ferguson, trabalhava como stripper em outras plataformas, e lhe relatou formas terríveis pelas quais era tratada nos sites que então existiam. “Eu vim para verificar se estava tudo bem, pois ela é como uma das minhas filhas. Ela colocou o dinheiro e me deu metade do negócio. Somos a combinação perfeita’, afirmou. O site foi colocado no ar em setembro de 2018, e o sucesso foi tanto, segundo Sharp, que bastaram poucas semanas para ela ter certeza de que teria de largar seu emprego anterior para se dedicar integralmente ao AdmireMe.VIP.
O ponto de partida para oferecer um relacionamento mais ético e empático com as profissionais e os profissionais do sexo que utilizam a plataforma para disponibilizar conteúdo se localiza no fato da plataforma ser dirigida por mulheres. Segundo Sharp, a criação se baseou, portanto, no desejo de oferecer uma experiência melhor às criadoras, com mais segurança e proteção, mas também um serviço diferenciado ao usuário. “É dirigido por mulheres e somos naturalmente mais atenciosos e empáticos do que caras de terno que nem mesmo reconhecem que têm trabalhadoras do sexo”, afirma Sharp, na entrevista.
De acordo com o blog da plataforma, o tratamento empático vem sendo revertido em adesão e com isso, alto lucro – uma matéria afirma que, em três anos de serviço, o AdmireMe.VIP já faturou mais de 120 milhões de reais – e inclusão é palavra de ordem na empresa. “Somos uma plataforma construída com confiança, transparência e, mais importante, por uma profissional do sexo e para profissionais do sexo”, diz o texto no blog. “Temos membros e modelos de todas as idades, gêneros, raças e sexualidades de todos os países do mundo – contanto que tenha 18 anos ou mais, todos podem ser membros e aproveitar o AdmireMe.VIP”.
*Com informações do Hypeness.