Round 6: Netflix vai remover cenas com número de telefone real
Dono do número tem recebido ligações indesejadas de todos os cantos do mundo
A Netflix e a Siren Pictures, produtora de Round 6, soltaram um comunicado informando que a série será editada para retirar cenas onde um número de telefone real aparecia em tela. O The Independent publicou a declaração oficial da plataforma de streaming, que vem após o dono do número reclamar publicamente.
“Junto à equipe de produção de Round 6, estamos trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número de telefone aparece“, diz o texto.
O número mostrado na série pertencia a um cidadão comum de Gyeonggi, na Coreia do Sul. Desde que Round 6 se tornou um sucesso internacional, o homem relatou que recebe mais de 4 mil ligações diárias, de números ao redor do mundo.
Em resposta ao relato, um candidato presidencial da Coreia do Sul se ofereceu para comprar o número de telefone. Huh Kyung-young, do Partido Nacional Revolucionário, está disposto a gastar US$ 85 mil para adquirir os dígitos do proprietário – mas não se sabe se a proposta foi aceita.
Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.
A criação de Dong-hyuk Hwang (A Fortaleza) conta com Jung-jae Lee, Gong Yoo e Lee Beyung-hyun no elenco, entre outros, e está disponível na Netflix.
*Com informações do Omelete.