A CPI da Covid não dá descanso! Confira os desdobramentos nesta edição da Dedo de Moça
Empresinha salafrária
O Metrô-DF foi condenado nesta quarta-feira (29), a pagar R$ 30 mil a uma funcionária que sofreu assédio sexual cometido pelo chefe durante o período de 2013 a 2015. A decisão é da 3º turma do TRT. Neste tempo, a mulher foi importunada com mensagens explícitas e pornográficas e em uma das ocasiões, chegou a ser acochada por trás pelo agressor que estava com o pênis ereto. Para uma empresa que se preocupa tanto em fazer greve pelo bem de seus funcionários, muito me estranha o longo período de omissão que o Metrô teve para tratar o caso.
Deus não presidente, vocês!
O presidente Jair Bolsonaro, disse na tarde desta quarta-feira (29), que, “se Deus quiser”, o valor do gás de cozinha vai cair pela metade. A medida, contudo, depende da venda direta do utensílio, sem passar pelas distribuidoras. Deus é bacana mas além dele, depende que o estrume do Congresso faça um bom trabalho e deem um jeito no preço desse botijão. Mas aparentemente, a única preocupação dessa galera é convocar homens de família para depor e uma CPI que parece um putei**.
“Mas o senhor ajudou a disseminar fake news!”, disse. “Sabe o que mais eu disseminei? Empregos, coisa que vocês nunca conseguiram nesse país”, respondeu.
Sobre o depoimento de Luciano Hang à CPI da Covid-19: o cara simplesmente deu um banho! Após seis horas de declarações, o véio da Havan provou que só estava ali porque os senadores daquela comissão são visivelmente loucos! Foram horas de parlamentares o acusando por algo que nem eles sabiam do que se tratavam. É sério que vocês mataram um dia de sessão para isso?
Vai ser bem difícil pra dormir depois dessa
O presidente da CPI da Omar Aziz perguntou com toda sua petulância o que Luciano Hang fez pelas pessoas na pandemia e o empresário respondeu com toda classe: “Muitas, uma delas foi mandar 250 cilindros de oxigênio para a sua cidade”, disse o véio da Havan. Omar foi visto aos choros pelos corredores do Congresso.
Ele faz a propaganda dele
Para deixar tudo ainda melhor, o empresário aproveitou a audiência e a repercussão da CPI para veicular e fazer propaganda das lojas Havan em meio a sessão. Mitou, alfinetou, debochou, tirou uma onda e ainda fez aquela propaganda como cereja do bolo. Para mim essa participação caiu quase como um presente.
Deu pra entender?
Querem o real motivo de Luciano Hang ser obrigado a passar por isso? porque “ser empresário, gerar empregos, pagar impostos, acreditar no país e ser de direita no Brasil virou crime!”. Essa é a fala do ministro das Comunicações Fábio Faria em um tweet publicado ontem (30). Vocês ainda precisam de outra explicação?
Só deixaram o cara ainda mais forte
Porém, no fim deu tudo certo. Em seis horas o cara colocou o G7 da pandemia em seu devido lugar, derrubou todas as narrativas da esquerda, botou Omar Aziz em seu lugar, desmascarou Kajuru, defendeu a liberdade de expressão e no final ainda provou que a CPI está rumo aos seus últimos suspiros. Saiu muito mais forte do que entrou. Que lindo tiro no pé!
Maior nível de desrespeito que eu já vi
De quebra, ainda vai aproveitar para lançar aquele processinho básico em cima desses nojentos que não possuem empatia com nada. Hang afirmou na quarta-feira (30), em entrevista à Jovem Pan, que irá entrar com ação contra os senadores. “Meus advogados já estão aqui e vão entrar no individual de cada senador. Embora eles sejam senadores, eles não podem cometer crimes. Não foi só um crime de documentos, foi um crime moral, é uma desumanidade o que fizeram com a minha mãe”, disse o empresário. Que paguem por essa atrocidade!
Auxílio Crack
Uma das medidas adotada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para tentar conter o tráfico de drogas na região conhecida como Cracolândia, será pagar um auxílio financeiro aos familiares dos dependentes químicos que frequentam a área. Na cabeça deles, a solução está em dar dinheiro para que a família possa “ajudar” os comprometidos. Sim, parentes de drogados receberão dinheiro enquanto milhões de pessoas ralam dia e noite para conseguir um prato decente na mesa. Viver nesse país é viver em um mundo de fantasia, é impossível acreditar em tudo que acontece.
*Redação Revista Pepper