A Disney tinha uma loja de lingerie como atração nos anos 1950

Nos anos 1950, o parque de diversões Disneyland de Anaheim, Califórnia, já era um dos principais pontos turísticos dos EUA. Ainda que não fosse o gigante que é hoje, o local já era uma atração sonho de muitas crianças, mas podia trazer alguma diversão para os adultos também. Na Main Street da Disney, uma rua que está conservada até os dias de hoje, existia um estabelecimento específico para lingeries e corsets. A Hollywood-Maxwell’s era uma das principais atrações do parque nos anos 50.

A loja começou como uma parceria entre a Hollywood-Maxwell, uma das principais empresas de corsets e sutiãs daquela época, com a Disneyland. A ideia era transformar o local não em uma simples loja de lingeries, mas em um local de exposição da história da moda íntima.

A abertura da ‘The Wizard of Bras’ (‘O Mágico dos Sutiãs’) era uma grande exposição sobre a história das lingeries e das roupas íntimas com enfoque no período vitoriano, mostrando como as peças das intimidades se transformaram durante as décadas até 1955.

Posteriormente, o local ainda foi usado para outras exposições sobre vestuário e moda do passado, mas não conseguiu alcançar sucesso. Uma das apostados do ‘Wizard of Bras’ era justamente fazer com que os homens entrassem nas brassieres e participassem do processo de compra, mas a sociedade estadunidense dos anos 1950 não estava pronta para ver um homem comprando lingeries para sua esposa.

Menos de uma ano depois de sua abertura, em 1956, a loja da Hollywood-Maxwell acabou fechando e dando lugar a outros estabelecimentos na Main Street da Disney. O último estabelecimento por lá localizado foi o de um assistente de leitura de mãos, mas atualmente o local se encontra fechado.

*Com informações do Hypeness.

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