5 séries para quem curte viagem no tempo

Quem nunca se imaginou voltando no tempo para refazer a própria história, conhecer algum ídolo que já morreu, ou salvando a humanidade de momentos horrorosos? Bem, seja como for, a temática de viagem no tempo tem atraído a curiosidade de muitas pessoas, principalmente os fãs da história, sobre a possibilidade de realizá-la. E a cultura pop tem grande responsabilidade quanto a isso. Mas, enquanto a máquina do tempo ainda não foi inventada (pelo menos, é o que dizem) o que nos resta é assistir nossos personagens favoritos viajando ao longo da história.

E, se você faz parte dos entusiastas de filmes e séries com essa temática, a Pepper preparou uma lista especialmente para você de 5 séries sobre viagem no tempo. Confira abaixo!

DARK

A premiada série alemã é uma das mais aclamadas pelo público atualmente e se passa na Alemanha, em uma pequena cidade chamada Winden.

Quando crianças começam a desaparecer, o que parece ser uma sinistra coincidência com fatos ocorridos há 33 anos atrás, passa, na verdade, a levar os personagens à uma intricada linha de conexões ocultas entre quatro famílias locais, que lentamente vão desvendando uma sinistra conspiração de viagem no tempo que abrange várias gerações.

Na primeira temporada, seguimos Jonas Kahnwald, um adolescente lutando para lidar com o suicídio de seu pai e descobrindo a cadeia de acontecimentos; o policial Ulrich Nielsen, cujo filho é um dos desaparecidos e cujo irmão desapareceu 33 anos antes; e a chefe de polícia Charlotte Doppler, que está investigando os desaparecimentos. Outros personagens guardam suas próprias tramas e mistérios, que acabam se entrelaçando a trama central.

A série explora as implicações existenciais do tempo e seus efeitos sobre a natureza humana.

Com três temporadas finalizadas, Dark foi eleita pelo Rotten Tomatoes como a melhor série original da Netflix.

Dark – Imagem: Reprodução

O REI: MONARCA ETERNO

A série sul-coreana (ou Dorama) traz a história de Lee-Gon, um rei que descobre uma passagem secreta para um universo paralelo.

Quando criança, Lee Gon vê seu tio Lee Rim mata o próprio irmão – seu pai e rei da Coréia do Sul. Ele também sofre uma tentativa de assassinato do tio, que foi mal sucedida, pois uma pessoa misteriosa o salva, deixando cair um crachá com a foto e nome da protagonista, Jung Tae-eul.

Agora rei, Gon cresce procurando a quem pertence aquele crachá, mas nunca a encontra no Reino da Coréia do Sul, e quando resolve dar uma volta com seu cavalo pelo bambuzal, acaba ativando uma passagem secreta que o leva para uma Coreia diferente da sua, já que nesta não existe monarquia e sim uma democracia. Nessa nova Coréia, Lee Gon consegue encontrar a dona do crachá, a policial Jung Tae-eul, que não o reconhece, fazendo assim, as dúvidas em torno do seu salvador misterioso estarem longe de serem respondidas.

A história segue o romance do rei Lee Gon com Jung Tae-eul e a busca do monarca pelo seu tio traidor e o pedaço do artefato que ele roubou quando matou seu pai – artefato esse que possibilita a viagem entre diferentes tempos e mundos.

O dorama possui um total de 16 episódios, todos disponíveis na Netflix.

O Rei: Monarca Eterno – Imagem: Reprodução

OUTLANDER

Baseada no livro homônimo, a série do canal Starz conta a história de Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira britânica, que após ficar separada de seu marido, Frank (Tobias Menzies), por anos, devido a Segunda Guerra Mundial, decide viajar junto a ele para Escócia em uma espécie de segunda lua de mel. Porém, os dois acabam separados após Claire ser misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743. Presa em uma época onde os levantes jacobitas se iniciam, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser e sua vida passa a correr riscos ao conhecer Jonathan “Black Jack” Randall (Tobias Menzies), antepassado de Frank e capitão inglês. Claire, então, se vê no meio de uma briga histórica, e o pior, ela está do lado perdedor.

Outlander – Imagem: Reprodução

EL MINITERIO DEL TIEMPO

O Ministério do Tempo é o segredo mais precioso do estado espanhol. Essa instituição governamental secreta de viagens no tempo permite que pessoas de diferentes épocas possam se encontrar. Mas para evitar que alguém utilize as portas que viajam no tempo para seu benefício próprio, um grupo de agentes são contratados para vigiar o local.

Entre os agentes estão, Julián (Rodolfo Sancho), um paramédico do nosso tempo que perdeu a esposa em um acidente de trânsito; Amelia (Aura Garrido), uma das primeiras mulheres a estudar na Universidade de Barcelona no Século XIX, sendo dotada de memória fotográfica, o que a leva a ter um vasto conhecimento sobre a história e domínio da literatura, bem como do latim; e Alonso (Nacho Fresneda), um soldado do Século XVI, exímio atirador e estrategista, e um patriota que valoriza a honra. O grupo de agentes tem como responsabilidade preservar a história da Espanha, tal como ela ocorreu.

El Miniterio Del Tiempo – Imagem: Reprodução

THE UMBRELLA ACADEMY

A adaptação dos quadrinhos criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá, se inicia em 1989 quando 43 crianças nasceram inexplicavelmente de mulheres aleatórias, sem ligação entre si, que no dia anterior não apresentavam nenhum sinal de gravidez. Sete foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves, um industrial bilionário, que cria a Umbrella Academy e treina seus “filhos” para salvar o mundo. Mas nem tudo correu como planejado. A família se desintegrou, e o grupo se separou na adolescência.

Agora, os seis sobreviventes, já na casa dos 30 anos, reúnem-se novamente ao saber da morte de Hargreeves. Luther, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Number Five (Número Cinco) começam a trabalhar juntos para resolver o mistério da morte do pai. Mas eles voltam a se desentender em razão dos conflitos causados pelas diferentes personalidades e habilidades – tudo isso em meio à ameaça iminente de apocalipse global.

A viagem no tempo é um elemento presente na série a partir das habilidades de Number Five de viajar no tempo e espaço.

The Umbrella Academy – Imagem: Reprodução

*Redação Revista Pepper.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *