Veja quais são as tendências de moda mais buscadas pela Geração Z

De acordo com dados divulgados pelo Google, a nostalgia fashion está dominando o visual dos nascidos entre 1995 e 2015

Basta estar ligada no TikTok ou no Instagram para perceber que Geração Z é obcecada pelo visual dos anos 2000. Sim, pode agradecer aos nascidos entre 1995 e 2015 pelo resgate de tendências como as presilhas de cabelo, belly chain e a estampa de borboleta (se acabei de descrever o visual da cantora Olivia Rodrigo, não foi mera coincidência).

Mas se ainda restava alguma dúvida de que eles estavam ajudando a impulsionar os looks Y2K, o Google acaba de comprovar que esse cenário é real ao divulgar um relatório com as tendências de moda mais buscadas pela Gen Z.

Olivia Rodrigo, um dos maiores ícones de estilo da Geração Z (Foto: @oliviarodrigo)
Olivia Rodrigo, um dos maiores ícones de estilo da Geração Z (Foto: @oliviarodrigo)

Segundo os dados revelados pela plataforma de buscas, a procura por tendências de moda e beleza dos anos 2000 por esse público teve um aumento de 1.250% no último ano. Entre as principais procuras relacionadas ao tema, estavam conjuntos de moletom, calça jeans de cintura baixa, minissaia e camiseta baby look.

Outras peças e acessórios que faziam sucesso na década polêmica e que também tiveram um aumento de buscas foram: o boné (750% de crescimento), o slip dress (180% de crescimento), as presilhas de cabelo (250% de crescimento), a calça mom jeans (600% de crescimento) e os sapatos de salto plataforma (450% de crescimento). Reconheceu alguns deles por aí?

A influenciadora Emma Chamberlain também é ícone de estilo da Gen Z (Foto: @emmachamberlain)
A influenciadora Emma Chamberlain também é ícone de estilo da Gen Z (Foto: @emmachamberlain)A influenciadora Emma Chamberlain também é ícone de estilo da Gen Z (Foto: @emmachamberlain)

A geração Z é fã das estéticas que bombam nas redes sociais e elas não ficaram de fora nas hora da procura por inspiração. No topo dessa pesquisa está a “pink aesthetic”, que, como o próprio nome indica, faz referência a tudo o que pode ser colorido com a cor rosa. “Estética grunge”, “estética soft girl” e “estética old money” também estão entre as mais procuradas.

No universo da beleza, os cortes mullets e wolf (ambos queridinhos de Billie Eilish, outro ícone da Gen Z) tiveram um grande aumento nas pesquisas, mas foi a franjinha que ocupou o primeiro lugar nas pesquisas sobre cabelos. 

*Com informações da Glamour.

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