Britney Spears (Foto: Getty Images)

‘Britney Vs Spears’: Netflix anuncia documentário sobre a carreira e a tutela que a “proibiu de viver” por 13 anos

O trailer do documentário sobre Britney Spears ainda não foi lançado

A Netflix acaba de anunciar o documentário ‘Britney Vs Spears’, que narra a vida, a carreira e a luta da cantora Britney Spears para se livrar de sua tutela.

Em teaser, a Netflix mostra uma gravação de 2009, onde a cantora pede para falar sobre sua tutela. ‘Britney Vs Spears’ deve retratar a relação direta entre Britney e o pai, seu antigo tutelador, Jamie Spears.

No começo de setembro, Jamie finalmente abriu mão da tutela da filha e, após 13 anos, Britney está livre para viver a vida como bem entender.

Confira o teaser:

RELEMBRE O CASO

Britney Spears estava sob tutela de seu pai desde 2008. O pai e um grupo de advogados controlam, não só o dinheiro da cantora, como toda sua vida pessoal e profissinal. Em junho de 2021, Britney se manifestou sobre a tutela pela primeira vez desde que a ação judicial ganhou escrutínio intenso de fãs e da imprensa a partir de 2019, também potencializado pelo documentário “Framing Britney Spears” e pelos episódios recentes em torno da cantora – ela teria sido hospitalizada contra sua vontade naquele ano.

Em junho, a cantora deu declarações chocantes, afirmando que o pai não permitia que ela tirasse o DIU mesmo querendo ter outro filho, se casasse e que fingiu estar feliz, para acalmar os fãs: , “Não estou aqui para ser escrava de ninguém. Eu menti e disse ao mundo todo que estava bem, que estava feliz. É uma mentira. Pensei que se talvez falasse isso o suficiente, pudesse ficar feliz, porque eu estava em estado de negação, eu estava em choque. Eu estou traumatizada… Estou tão brava, é insano isso. E eu estou em depressão.”

Antes, anunciou pausa na carreira profissional após cancelar residência em Las Vegas. De acordo com fontes do caso, ela começou a se opôr diretamente à tutela do pai a partir de 2014. Na última manifestação direta da cantora, ela leu declaração em audiência fechada em maio de 2019.

A tutela foi imposta em 2008 após duas hospitalizações da cantora; além do pai, o advogado Andrew Wallet também foi declarado guardião (ele deixou o posto em 2019). Em agosto de 2020, um novo advogado apontado para a artista, Sam Ingham, entrou com pedido para remoção de Jamie Spears da tutela.

O QUE É “TUTELA”

Uma tutela é concedida a guardião legal quando uma pessoa é declarada fisicamente ou mentalmente incapacitada de exercer cuidados e assumir responsabilidades por conta própria. Todas as decisões referentes à vida de alguém sob guarda — sejam aspectos financeiros, de saúde ou relacionados ao estilo de vida — passam a ser assumidos pelo guardião (ou guardiões) declarados. É deste tipo de autoridade do pai que Britney Spears luta para se livrar com a manifestação de hoje.

*Com informações da Glamour

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *