A dose de informação e humor que você precisa para começar o seu dia
É porque o problema não é deles
Não podem ver um pedaço de mato que já querem construir barraco. O presidente do STJ, ministro Humberto Martins derrubou a liminar que impedia a desocupação de áreas invadidas em Santa Maria no Distrito Federal. Quando esse povo começar a reclamar de falta de infraestrutura, de iluminação, de asfalto, de saúde, de saneamento, não é no STJ que a bomba vai cair.
Eles mesmo dão razão para incitar as palavras da imprensa
Na saída da recepção na residência da missão brasileira junto à Organização das Nações Unidas, em Nova York, na noite desta segunda-feira (20), a comitiva do presidente Jair Bolsonaro foi recepcionada por um grupo de manifestantes contra o atual mandatário. Ao perceber o protesto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, perdeu a compostura e levantou o dedo do meio ao integrantes. Dessa forma, ele só alimenta a opinião pública. Um pouco mais de finesse e classe cairiam bem.
Alguém vai fazer um dinheirinho bom vendendo comprovante de vacinação
O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que pretende publicar decreto com regras para a liberação de shows na capital do país até a próxima sexta-feira (24). O decreto exigirá algumas regras para o comparecimento nos eventos, como limitação do público em até 50% da lotação e apresentação do cartão de vacinação e do teste negativo de detecção da Covid-19. Ou ninguém vai pela preguiça, ou vão falsificar tudo isso aí. A verdade é essa!
Nem quem apoia confia
Se as vacinas protegem da forma mais agressiva da doença, por que a suspensão? Nesta segunda-feira, mais um colégio anunciou a suspensão das aulas presenciais após testes positivos e suspeitas de infecção por Covid-19 entre 10 alunos e professores. A Escola Técnica de Ceilândia fechou as salas de aula e deve passar por desinfecção. Que medo todo é esse galera? Deixa a galera estudar. Afinal de contas, estão todas vacinadas. Não há motivo nenhum para o pânico.
Recebemos um ótima recepção da esquerda norte-americana
Voltou do esgoto para atormentar. O prefeito de Nova York Bill de Blasio disse na segunda-feira (20) que se Bolsonaro “não quer se vacinar, nem precisa vir [Nova York]”. Ontem (21), Bill marcou Jair em uma rede social, ao evidenciar o link com todos os locais de vacinação contra o novo Coronavírus e ainda compartilhou a foto da comitiva brasileira comendo pizza do lado de fora de um restaurante. Tudo isso vindo de um cara que participou das caminhadas de esquerda na Nicarágua. Vocês queriam o que de um patife desse? Flores?
Um frouxo, um veado e dois sem-noção
Os tucanos de Chernobyl (PSDB), encerraram ontem (20), as inscrições nas prévias que vão definir quem será o candidato do partido à Presidência da República em 2022. Alguém arrisca os nomes? João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador Arthur Virgílio. Todos são cotados para assumir uma terceira via que vai contra Bolsonaro e o nove dedos. Pelo menos vamos poder ver o Doria no horário político de calça apertada.
Pega R$ 190 e fica bem longe do Brasil
A “cantora” Pabllo Vittar se posicionou politicamente e afirmou que vai votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022. “Eu lembro quando o Bolsa Família foi criado (2004) e eu pude ir ao mercado fazer compras para a minha mãe. Quem não teve que passar por isso fala o que quer”, disse. Incrível como o povo se sacia com pouco. Lula comprou a pobreza com R$ 190, que hoje em dia mal dá para comprar uma cesta básica. Isso é porque os burros estão na direita.
Contratos superfaturados, a técnica de corrupção mais antiga do país
Na manhã desta terça-feira (21), a PCDF deflagrou a operação El Dourado para investigar o suposto superfaturamento em contratos firmados pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão, no DF e em Goiás. Quem diria hein secretária Vanessa? Espero que você saia ilesa disso tudo.
História sendo feita
O cara não falou uma mentira sequer. Em seu discurso na Assembleia da ONU nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil estava “à beira do socialismo”. Disse que o país é contra a exigência de comprovação de vacinação contra a Covid-19 e salientou a exemplar política ambiental brasileira. O objetivo foi desmentir os ataques proferidos contra a nação. Quero ver quem põe o pau na mesa e faz o mesmo. Atacar é fácil, ir lá defender, quero ver quem faz.
*Redação Revista Pepper