Um PF era melhor: Convidada critica comida do Baile do MET e chef se defende
Cantora Keke Palmer publicou fotos da refeição servida no evento e a aparência não muito convidativa do prato surpreendeu os fãs
Parece que os convidados do Baile do MET 2021 não ficaram muito impressionados com a comida servida durante a noite. A cantora Keke Palmer, que comandou a live do tapete vermelho, publicou uma foto em seu Instagram Stories mostrando a refeição preparada pelo evento com a legenda: “É por isso que eles não mostram para vocês a comida”.
Apesar de dizer em seguida que estava “apenas brincando”, a imagem não muito convidativa da comida surpreendeu os fãs, que chegaram a comparar o prato com as refeições servidas no polêmico Fyre Festival, que foi anunciado como um festival de luxo, mas, na realidade, foi um fracasso de organização. “Eles estão alimentando vocês como se fosse o Fyre Festival”, tuitou um internauta. “Pelo menos o Fyre Festival tinha o sanduíche de queijo”, brincou outro.
Diferente das edições anteriores, o menu servido neste ano foi composto por refeições plant-based e sustentáveis, com receitas criadas por dez chefes em ascensão localizados na cidade de Nova York. A ideia do formato era celebrar a indústria de restaurantes da cidade, que foi muito abalada pela pandemia.
O chef Marcus Samuelsson foi o responsável por selecionar os profissionais que cozinharam no evento e, em entrevista ao site TMZ, “defendeu” o menu de três pratos servido. “Estava delicioso e o retorno que recebi foi incrível”, disse ele. O chef reforçou que o importante na comida é o sabor e disse que “o gosto das refeições estava ótimo”.
Entre as refeições servidas, estava uma releitura da salada Niçoise, o prato coreano gimbap, salada de melancia e abóbora e, de sobremesa, uma das opções era uma pavlova de coco e frutas vermelhas. De acordo com fontes do site Page Six, um ingresso para o Baile do MET pode custar até US$ 50 mil (cerca de R$ 263 mil) e uma mesa completa até US$ 500 mil (cerca de 2.63 milhões). Contudo, a grande maioria dos gastos com o evento beneficente é feito pelas grandes marcas de moda, que convidam celebridades e parceiros para participarem do show.
*Com informações da Glamour