Cinema em tempos de pandemia
A Pepper visitou uma sala de cinema em Brasília para acompanhar as mudanças de segurança que ocorreram devido a pandemia da covid-19
Você também sentiu falta do ambiente onde a irritação poderia começar com um rapaz comendo de boca aberta uma piscina de pipoca e fazendo barulho ao sugar o refrigerante? Ou até mesmo com aquele casal que comenta todas as cenas e vai explicando um para o outro sobre os personagens? Isso sem falar naqueles com pernas inquietas que não param nunca de chutar o encosto da sua poltrona, e também daquela senhora que nunca desliga o celular durante a sessão e inunda a escuridão com uma luz azulada de boate. Pois bem, se você ainda não entendeu, estou falando das salas de cinemas.
Devido a pandemia da covid-19, os cinemas passaram meses com os projetores desligados, e agora vem funcionando com os devidos cuidados para garantir a segurança de todos. Mas pera, uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, não é não aglomerar em lugares fechados? Sim, você está certo! Por isso, a Pepper decidiu ir até um cinema para te contar um pouco sobre como está funcionando essa retomada. Aproveitamos e assistimos Shang-Chi, o novo filme recém lançado pela Marvel.
O local escolhido foi o cinema do Taguatinga Shopping, opção estratégica por ser o cinema mais próximo. Sim, é claro que o menor tempo de deslocamento não muda em nada o fato de ficar mais de uma hora dentro de um local fechado com desconhecidos em plena pandemia, mas cada cérebro tem suas maneiras de ser enganado, não é mesmo?
Logo ao chegar no cinema, é notável vários totens instalados com distribuição de álcool em gel para higienizar as mãos, além de cartazes com algumas informações que já conhecemos, do tipo: uso das máscaras é obrigatório, mantenha o distanciamento social e etc.
Ao mostrar o ingresso para o funcionário e chegar ao acento escolhido, rodeado de cadeiras que não podem ser usadas para manter o distanciamento social entre os espectadores, percebemos que o contexto da quarentena e os protocolos de segurança só fizeram com que as irritações normais de uma sala de cinema ganhassem a companhia da paranoia.
As poltronas foram mesmo desinfectadas desde a última sessão? Será que quem está na sala, está mesmo respeitando todas as normas de segurança da pandemia? Será que passei álcool em gel suficiente nas mãos? A pessoa que tossiu está usando máscara? Tosse é um dos sintomas da covid-19, né? Enquanto os trailers ainda rodavam, tentávamos chegar a todos os cruzamentos e cenários possíveis.
Se você está receoso de frequentar uma sala de cinema, saiba que a capacidade de pessoas está reduzida, além de que membros da mesma família e casais poderão ficar juntos, no máximo até seis pessoas. Fora esse caso, os espectadores deverão ficar separados a uma distância de 1,5 metro um do outro.
O uso de máscaras é obrigatório pelos consumidores e funcionários. Porém, a máscara poderá ser retirada por quem optar por consumir alimentos e bebidas dentro da sala, o que será permitido. A venda na bomboniere deverá ser feita exclusivamente usando meios eletrônicos. Dinheiro em espécie não está sendo aceito.
Se você também sente falta das irritações do cinema, não se esqueçam que apesar do avanço na vacinação e da queda do número de mortes, é necessário continuar seguindo o protocolo de segurança para que tenhamos uma vida normal novamente.
Quanto ao filme, Shang-Chi foi uma boa aposta da Marvel. A produção superou minha expectativa com roteiro ágil, diálogos interessantes e bem humorados, além de um visual lindo.
Você pode conferir o trailer abaixo!
Em breve sairá uma review sobre o filme assistido na coluna do “Pintando no Set”, aqui na Pepper. Fiquem ligados!
*Redação Revista Pepper.