imagem: reprodução

“As Crônicas de Nárnia”: 12 curiosidades que talvez você não saiba sobre a saga

Baseado na série de livros do autor C. S. Lewis, As Crônicas de Nárnia é um dos maiores clássicos do cinema

Se você é apaixonado por histórias fantásticas e cheias de aventuras, com certeza conhece “As Crônicas de Nárnia”, não é mesmo? A saga de livros foi escrita por C. S. Lewis, entre 1950 e 1956, e mais tarde inspirou a criação de três filmes, que foram lançados entre 2005 e 2010 e conquistaram ainda mais fãs ao redor do mundo. Para relembrar um pouco da história que marcou gerações, preparamos uma lista com 12 curiosidades sobre uma das sagas mais queridas das telinhas e da literatura. Dá uma olhada:

1. C. S. Lewis, autor dois sete livros da saga, levou mais de oito anos para terminá-la por completo – embora ele tenha escrito o primeiro livro em apenas três meses;

2. Os livros da saga não foram publicados na ordem cronológica dos eventos. Ou seja, cada leitor pode escolher a melhor forma de acompanhá-los.

3. Os livros tornaram-se clássicos da literatura, vendendo mais de 120 milhões de cópias ao redor do mundo e sendo traduzidos em 41 idiomas.

4. E todo esse sucesso não foi apenas nos livros, viu? Em seu lançamento no ano de 2005, o filme “As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa” tornou-se a terceira maior bilheteria do mundo, arrecadando 67,1 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos Estados Unidos. Uau!

5. O nome de Aslam não foi escolhido aleatoriamente. Em turco, a palavra significa “leão”.

6. Embora Aslan seja o único personagem a aparecer em todos os sete livros da saga, ele não estava no primeiro rascunho do livro “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”.

7. O filme “As crônicas de Nárnia: a viagem do Peregrino da Alvorada”, foi o terceiro lançado no cinema, mas não corresponde ao terceiro livro de C. S. Lewis. Na realidade, ele foi inspirado na quinta obra do autor.

8. Durante as gravações do primeiro filme, a equipe teve o pedido negado de levar renas dos Estados Unidos para a Nova Zelândia, onde ocorreriam as filmagens. De acordo com o governo, isso aconteceu devido a uma doença que estava atingindo as renas na época.

9. Apesar de alguns imprevistos, as gravações dos três filmes aconteceram na Nova Zelândia e em vários outros países: Austrália, Polônia, Portugal, República Tcheca, Islândia e Eslovênia. Demais, né?

10. A cena em que Lúcia chega à Nárnia pela primeira vez tornou-se uma das mais icônicas da saga. O mais incrível é que a admiração da atriz Georgie Henley ao ver o cenário foi real, já que era a primeira vez – o que deixou tudo ainda mais emocionante!

11. No segundo filme, os produtores deram um up na pós-produção – o longa tem mais de 1.500 cenas com efeitos especiais, sendo que o primeiro teve apenas 800.

12. O filme “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa” levou o Oscar e o Bafta na categoria de “Melhor Maquiagem”. Incrível, né?!

*Com informações do Cinebuzz

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *