Príncipe William e Kate Middleton podem se mudar para ficar com a Rainha
O que está acontecendo com a rainha Elizabeth II? Os súditos ingleses estão preocupados com a saúde da monarca de 95 anos, que tem reduzido seus compromissos desde a morte do Príncipe Philip em abril passado. Claro, outros indicam que tem o ‘fator idade’, e que esse é o real motivo para que ela não esteja à frente da maioria de seus deveres.
Mas agora o jornal Evening Stardard afirma que príncipe William e Kate Middleton estão pensando em se mudar para o Castelo de Windsor, onde a rainha está, para ficar mais perto dela e dar o apoio que ela precisa.
Uma fonte contou: “Eles estão estudando as propriedades na área que sejam adequadas para seus três filhos – Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis”.
Por enquanto, seu tempo com a família foi dividido entre o Palácio de Kensington em Londres e sua casa de campo Anmer Hall em Norfolk.
“Mas William e sua família estão pensando em se mudar em tempo integral para Windsor, onde poderiam passar a maior parte do tempo e se deslocar para a capital quando precisassem.”, justifica.
Outra fonte disse ao jornal The Mail on Sunday: “Anmer Hall fazia sentido enquanto William era piloto de helicóptero em East Anglia e era útil para o Natal em Sandringham, mas realmente não funciona mais. É um pouco longe demais para o fim de semana, mas Windsor é o lugar perfeito. Eles estão de olho nas opções na área. A mudança certamente seria vantajosa. Não apenas deixaria os duques de Cambridge mais perto da Rainha, mas também mais próximos dos pais de Kate, Michael e Carole Middleton, bem como sua irmã Pippa e sua família que moram em Bucklebury, Berkshire”, explica.
FUNCIONÁRIO DA RAINHA ESTÁ COM COVID
Um funcionário da residência de verão de Rainha Elizabeth II, em Balmoral, na Escócia, testou positivo para a Covid-19, onde a monarca está passando as últimas semanas. No entanto, segundo a imprensa local, ela permanecerá por lá, já que o funcionário foi mandado para casa imediatamente após o resultado do teste.
Vale lembrar que, além de Rainha Elizabeth II, qque está com 95 anos, o príncipe Andrew, que esteve no meio de uma polêmica na semana passada, sua ex-esposa Sarah Ferguson, a princesa Beatrice e o marido Edoardo Mozzi, e o príncipe Edward e Sophie também estão no local.
Vale lembrar que a monarca, que já definiu o vírus como uma praga, já tomou as duas doses da vacina.
Fontes do jornal britânico The Sun disseram que todos os funcionários em Balmoral são testados para Covid-19 diariamente e que, depois que o funcionário deu positivo no sábado passado, ele foi mandado para casa e a cantina e o bar dos funcionários foram fechados.
De acordo com informações locais, os funcionários foram instruídos a usar máscaras e a se distanciar socialmente, mas os próprios membros da realeza estão ‘agindo normalmente’ como antes do teste positivo.
“Foi cogitada a cogitaram a ideia de os funcionários colocarem as refeições da família em uma mesa de bufê para que os membros da realeza se servissem, mas a Rainha decidiu que a comida continuará sendo servida pelos criados e a família ainda sairá caçando veados e fazendo piqueniques na propriedade”, revelou uma fonte do The Sun.
Além disso, uma festa familiar está programada para o final do mês, com o Príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos, além de Zara e Mike Tindall.
*Com informações do O Fuxico