Fotógrafo brasileiro flagra cena insólita no Quênia: leão abraça árvore
Geralmente, as pessoas associam leões a ferocidade, afinal estamos falando do temido “rei da selva”. Mas uma cena registrada pelo fotógrafo brasileiro Julius Dadalti no Parque Nacional Amboseli, no Quênia, em 7 de agosto, mostra o felino numa posição bem diferente, “quase humana”, bem relaxado ao abraçar uma árvore.
“Eu liderava uma expedição fotográfica nesse parque selvagem no Quênia, com um grupo de dez brasileiros“, disse Julius com exclusividade ao PAGE NOT FOUND. “Estava em um jipe tentando fazer foto de filhotes, estava uma luz bonita. Havia um leão deitado. Mas ele acabou indo para uns arbustos atrás dele. Quando voltou, o leão se abraçou a uma palmeira. Foi uma cena muito curiosa. Ele se espreguiçou e acabou voltando para a mata, junto com os filhotes. Foi a cena mais inusitada que já vi na selva”, acrescentou ele.
Após se aposentar da Polícia Federal em 2017, o carioca Julius, de 50 anos, começou a se dedicar de forma integral à fotografia, especialmente da natureza. A carreira decolou e ele passou a organizar expedições, que funcionam como workshops na selva. No roteiro, além do Quênia, estão o Pantanal, a Amazônia e florestas na Namíbia, na Tanzânia e na África do Sul. Nos planos está, ainda, uma investida a Uganda.
*Com informações do Extra