Conheça os lagos e os rios mais perigosos do mundo
O nosso planeta é uma imensa caixa de surpresas, não é mesmo? Existem lugares incríveis onde podemos visitar e conhecer um pouco mais da natureza, mas existem também lugares que é melhor a gente nem passar por perto
Ao redor do mundo podemos encontrar diversas belezas naturais, cada um deles possui sua particularidade e chama atenção por algum motivo. É bem comum encontrar pessoas viajando para conhecer lugares diferentes, mas muitas das vezes em algumas dessas viagens, pode-se esbarrar também em algum local perigoso, como lagos e rios, por exemplo.
Por falar em lagos e rios, geralmente vem à nossa mente aquele lugar calmo, tranquilo que podemos mergulhar ou até mesmo relaxar, certo? Mas nem sempre é assim, existem alguns ao redor do mundo que são bem perigosos. Confira abaixo a seleção de rios e lagos mais perigosos do mundo que a Pepper separou!
Rio Wharfe
Localizado em Yorkshire, na Inglaterra, o Rio Wharfe é famoso por “engolir” pessoas. Isso é assustador porque o rio possui correntezas muito fortes que puxam qualquer criatura que estiver dentro dele para baixo, prendendo nas pedras. As pessoas que já caíram no rio nunca tiveram seus corpos encontrados e por isso existem diversas placas no local sinalizando o perigo.
Rio Tinto
Localizado na província de Huelva, na Espanha, o Rio Tinto chama muito atenção pela sua coloração avermelhada, mas essa cor é resultado de uma extração de minerais que ocorre há cerca de três mil anos. As águas do rio são cheias de cobre, ferro e metais pesados, além disso o pH é de 1.2 e isso faz com que não exista muitas formas de vida por lá.
Buraco Azul de Dahab
O Buraco azul de Dahab fica no sudeste do Sinai, e é um dos lugares mais perigosos do mundo. O buraco consiste em uma caverna, que tem cerca de 130 metros de profundidade. Diversas pessoas morreram no local ao se perderem, não conseguindo então voltar para a superfície. Até mesmo mergulhadores profissionais já morreram no local.
Lago Fervente
Localizado no Parque Nacional de Morne Trois Pitons em Dominica, este lago literalmente ferve! Ele possui águas que vivem borbulhando, estima-se que a temperatura do local chegue perto dos 90ºC. Na superfície do lago é comum encontrar nuvens de vapor, e é totalmente proibido nadar nestas águas, pelo menos se você não quiser se queimar inteiro.
Lago Michigan
À primeira vista, este lago parece encantador e atraente. Uma bela cor da água, sem monstros nem outras criaturas terríveis. Mas o perigo mora na água, exatamente nas correntezas fortes que surgem do nada, levando as pessoas para longe da costa. No outono, é possível observar correntezas tão fortes quanto as de um oceano. O Lago Michigan faz parte do complexo dos grandes lagos, na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá.
Lago Natron
Com uma cor avermelhada, as águas deste lago transformam todos os seres vivos em estátuas. Isso mesmo! Várias vítimas foram encontradas petrificadas à beira do lago, que ficaram para sempre na posição em que morreram. A ciência explica o fenômeno: o hidrogênio e os álcalis contribuem para a liberação de sal e cal, impedindo que os organismos se decomponham. Que loucura!
Já deu pra ver que nem sempre água é sinônimo de calmaria, não é mesmo? Se você já ouviu falar de algum desses lagos ou rios, conta para a gente nos comentários!
*Redação Revista Pepper.