Dedo de Moça: a coluna de notícias mais apimentada de Brasília

Pegaram o caminho da luz

Você acha que estão preocupados? O povo pega o beco quando o circo pega fogo. Em plena pandemia do novo Coronavírus, até março de 2021, o Ministério da Saúde havia perdido 5.181 servidores. A maior parte saiu por motivos de aposentadoria. Eu teria feito o mesmo. Todo mundo sabe que aquele ministério está uma zona. Imagina se eu fosse convocado para a CPI só por estar fazendo meu trabalho? E ainda ter que ver a cara de Omar e Renan juntos no mesmo dia? Prefiro vazar mesmo.

Que seja definitivo!

Voltaram nesta segunda-feira (23), as aulas do ensino médio nas escolas públicas do Distrito Federal. Ao todo 87.710 aborrescentes retornam às atividades. Finalmente parou a encheção de saco em volta do regresso. Esses moleques saem todo dia e não podem voltar para escola? Depois ainda reclama que a educação nacional está por água abaixo.

Nunca foi simples

Durante conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira (23), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse que a relação entre presidente e vice “nunca foi simples”. O povo no mínimo quer ver os dois de mãos dadas caminhando até o final do arco íris. São duas pessoas que pensam de forma diferente a frente dessa várzea que virou o Brasil. Galera que ver os dois trocando confidências? Tem é que discordar mesmo.

Desconsiderou real

Para concretizar ainda mais essa informação, quando questionado sobre a possibilidade de convulsão social (olha o nome que a imprensa inventa) no país por ocasião de atos pró-governo que estão sendo convocados no dia 7 de setembro, Mourão disse: “isso aí é tudo fogo de palha. Zero preocupação”. Enquanto um move o mundo pra fazer algo grande, o outro vai lá e desconsidera completamente. Amo esses dois.

E vamos de convulsão social!

Ainda no assunto das manifestações no dia da Independência do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à Rádio Regional do Vale do Ribeira nesta segunda-feira (23), que participará da passeata. “De tudo que acusavam que eu ia fazer, quem está fazendo são eles. Na verdade, é um ministro do STF”, disse.  Como o mundo gira não é mesmo. 

Só de pensar que uma boa parte do público foi “imunizado”, o negócio fica ainda pior

O plano sempre foi esse, varrer os idosos. Estudo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro constatou que houve aumento no número de mortes de idosos que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. O negócio que era pra salvar está gerando mais óbitos. Não transforma ninguém em jacaré, mas leva direto para sete palmos abaixo do chão.

Se está feio pro panela velha, imagina pra mim

É isso que eles fazem, Sérgio, mobiliza meio mundo para te tratar como bandido quando na verdade criminosos são eles. Em entrevista concedida para o programa “Domingo Espetacular”, o sertanejo Sérgio Reis deu mais informações sobre o que tem enfrentado desde o vazamento do áudio onde convoca apoiadores para a greve nacional dos caminhoneiros. “Estão querendo acabar comigo como se eu fosse bandido”, disse. Não só contigo, com todos nós. A população brasileira neste país é tratada como vagabunda.

Reunião de hipócritas

Nesta segunda-feira (23), governadores se reuniram em Brasília, para debater maneiras de garantir a defesa da democracia e melhorar a relação entre os Poderes Executivo e Judiciário. Um dos governadores acabou de se envolver em escândalo com ex-traficantes e outros possuem relação direta com o nove dedos. Garantir a defesa da democracia? Que piada viu.

Agências do GDF

Atualização do processo licitatório das Agências de Publicidade que trabalharão com o GDF nos próximos anos. No último dia 20, a Secretária de Comunicação postou o resultado final do julgamento da documentação de habilitação. E como sempre, as quatro líderes (Nova, Propeg, Babel e Calia) mantiveram os primeiros lugares. Várias saíram porque nem entregaram a documentação. Uma tetinha quente dessa pra mamar nos próximos anos e a galera desistindo. 

*Redação Revista Pepper

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *