Pimenta do dia
Papai na motocicleta
O presidente perde a linha! Todo mundo com a mãozinha no guidão para chacoalhar junto com o presidente. Jair Bolsonaro realizará outra motociata, dessa vez em homenagem ao dia dos pais. O trajeto deve passar por Ceilândia e Taguatinga. O ponto de encontro será na praça dos três poderes por volta das 09h. Há boatos de que os petistas também planejam um passeio coletivo, dessa vez, montados em jegues. Jegueata.
Fraudar no digital fica mais fácil
Fica mais fácil manipularem pelo modo eletrônico. Nunca permitiriam a aprovação da PEC. Um conjunto de políticos que não representam em nada a vontade do país. Por 23 votos a 11, a Comissão Especial da Câmara rejeitou, ontem (05), a PEC que torna obrigatório o voto impresso. Vamos persistir em um sistema que o brasileiro não conhece como funciona e não sabe como é feita contagem.
Desistir jamais
Porém, ainda há uma luz no fim do túnel. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou horas antes da votação que pode levar a matéria para apreciação em plenário. Ou seja, parlamentares ainda podem discutir sobre a proposta e decidir um resultado de outra forma. Soldado bom é aquele que não desiste. No fim, todos sabemos que a decisão é baseada em interesses puramente pessoais.
Fim de relacionamento conturbado
A relação entre o poder executivo e o STF anda de mal a pior. A cúpula da corte do STF quebrou o silêncio diante das críticas do presidente Jair Bolsonaro. Para rebater as ameaças, Luiz Fuz cancelou uma reunião com líderes do Executivo e Legislativo e ponderou que o “pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições”. Respeito eles tem que ter é com a população e isso claramente não acontece. São 11 juízes que levam para trás tudo que conquistamos. Não venha me falar de respeito Luizão, nenhum dos seus colegas conhece essa palavra.
Respeito? Só se for na caixa prego
A prova de tudo isso que eu acabei de falar é que o STJ revogou nesta quinta-feira (05), a prisão temporário do motoboy Paulo Roberto da Silva, conhecido como Paulo Galo, líder do grupo antifacista apontado como um dos responsáveis pelo incêndio da estátua do bandeira Borba Gato. Ou seja, nem vândalo eles mantém na prisão, mas querem vir me falar de respeito? Me poupe, se poupem, nos poupem.
Eu shippo Lula e Barroso
No mínimo, porque pra defender fervorosamente dessa forma, ou está apaixonado ou está devendo. Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (05), que o presidente do TSE e ministro do STF, Luís Roberto Barroso, deve “alguma coisa para o PT”. Disse ainda que Barroso deveria ser vice do ex-presidente Lula nas eleições de 2022. Seria tudo, o próprio Luís iria simplesmente cancelar as eleições para o petista se eleger. Já manda no TSE, para elegê-lo bastaria um estalar de dedos.
*Redação Revista Pepper.