Polícia do Peru prende contrabandista com 320 tarântulas, 110 centopeias e 9 formigas-cabo-verde amarradas ao corpo

Segundo as autoridades, os animais foram retirados ilegalmente da região de Madre de Dios, na Amazônia peruana

Um contrabandista sul-coreano foi detido no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, no Peru, ao tentar embarcar com 320 tarântulas, 110 centopeias e nove formigas-cabo-verde presas no corpo. O flagrante ocorreu em 8 de novembro, quando o homem de 28 anos foi parado em um posto de controle de segurança depois que agentes notaram um volume incomum na área de seu estômago, segundo um comunicado do Serviço Nacional de Silvicultura e Vida Selvagem peruano (SEFOR).

De acordo com o SERFOR, ao levantarem sua camisa, os agentes descobriram centenas de aracnídeos armazenados em sacos e recipientes plásticos presos ao abdômen por dois cintos. A carga incluía 35 tarântulas devoradoras de pássaros de patas azuis da Bolívia, além de 285 tarântulas jovens

Segundo as autoridades, os animais foram retirados ilegalmente da região de Madre de Dios, na Amazônia peruana.

Walter Silva, especialista em vida selvagem da SERFOR, destacou que o tráfico de espécies raras é um mercado clandestino lucrativo.

“Todos foram extraídos ilegalmente e fazem parte do tráfico ilegal de vida selvagem que movimenta milhões de dólares no mundo”, escreveu Silva em comunicado.

Durante a temporada de férias, o tráfico de animais exóticos costuma aumentar, com espécies raras sendo comercializadas como presentes para colecionadores, explicou o SERFOR.

O cidadão coreano, que pretendia viajar de volta para a Coreia do Sul com conexão na França, foi preso e está sendo investigado pela Promotoria Ambiental do Peru.

*Com informações de Extra

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *