Abertura de “Indomináveis Presenças” acontece nesta terça no CCBB

O CCBB Brasília e a Afrontart – Quilombo Digital de Artes te convidam para um brinde de abertura de “Indomináveis Presenças”, uma mostra coletiva de artes visuais com 114 obras de 16 artistas indígenas, LGBTQIPAN+ e negras.

O evento será amanhã, terça-feira (19), a partir das 17h e vai contar com as apresentações de: Puma Camillê; Casa Onijá; Grupo Nzinga de Capoeira Angola; e Mestra Diangala Salgado. Além da presença das curadoras, que irão te levar por uma vista pela exposição, e de alguns e de algumas artistas.

Retire seu convite: https://ingressos.ccbb.com.br/exposicao-indominaveis-presencas__2230. O chope artesanal servido será uma cortesia dos anfitriões.

Nessa tarde de celebração à arte contemporânea, que emerge das margens das artes visuais, destaque para a potente performance de Puma Camillê. Uma multiartista que une capoeira ao voguing para criar uma narrativa que celebra resistência. Sua arte conecta corpos trans aos saberes dos Griots e a Mestres de Culturas Populares.

A aposta curatorial de “Indomináveis Presenças”, erguida por gente de pele escura, revela uma abundância imaginativa a partir de perspectivas dissidentes e em direção a uma nova ecologia simbólica sobre cultura. A mostra vai ocupa o Pavilhão de Vidro até 12 de janeiro de 2025.

“Indomináveis Presenças” é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Banco do Brasil. Patrocínio: Banco do Brasil. Uma realização Afrontart, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Mais informações: https://bit.ly/IndominaveisPresencas

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *