Dakota Fanning relembra ‘perguntas superinapropriadas’ que lhe fizeram quando ainda era criança em Hollywood
Atriz, de 30 anos, alcançou a fama já aos 7 após estrelar ‘Uma Lição de Amor’ (2001) ao lado de Sean Penn e Michelle Pfeiffer
Dakota Fanning relembrou algumas “perguntas inapropriadas” que teve que responder quando ainda era uma criança em Hollywood. A atriz norte-americana alcançou a fama aos 7 anos após estrelar ‘Uma Lição de Amor’ (2001) ao lado de Sean Penn e Michelle Pfeiffer.
Ela começou cedinho no mundo das estrelas de cinema, com trabalhos ainda aos 6 anos, como as participações nas séries ‘Plantão Médico’, ‘CSI: Investigação Criminal’ e ‘O Desafio’ em 2000. Desde então, empilha produções de sucesso: ‘A Vida Secreta das Abelhas’ (2008), ‘A Saga Crepúsculo’, ‘Oito Mulheres e um Segredo’ (2018), ‘Era Uma Vez em… Hollywood’ (2019), ‘Ripley’ (2024) e ‘O Casal Perfeito’ (2024).
Agora, em conversa para a matéria de capa da revista The Cut, Dakota se abriu sobre as entrevistas desnecessárias que se lembra de ter encarado. “Em entrevistas quando eu era jovem, lembro dos jornalistas me perguntando: ‘Como você está fazendo para evitar se tornar uma garota de tabloide?'” Essa questão dos tabloides se refere às celebridades jovens que se envolvem em polêmicas e viram alvo constante de paparazzi.
“As pessoas faziam perguntas superinapropriadas”, ela continuou. “Eu estava em uma entrevista quando criança e alguém perguntou: ‘Como você consegue ter amigos?’ É tipo, hã?”
Dakota Fanning criticou essas abordagens e suas consequências frente a jovens que ‘se perdem’ no meio da fama. Quando o entrevistador destacou que “estrela infantil decadente” era “um dos clichês da Máquina da Fama de Hollywood”, a atriz concordou.
“É isso. É tipo, você quer que isso aconteça comigo de alguma forma? É isso que você quer que aconteça com essas pessoas?”, ela questionou, sobre as intenções por trás dessas abordagens. “Definitivamente senti essa vibe de algumas pessoas quase querendo que eu falhasse ou algo assim. Isso faz você se sentir um pouco mais na defensiva. Estou apenas vivendo minha vida por aqui. Acho que eu era um pouco jovem demais para entender completamente na época. Então isso foi bom.”
A atriz também credita sua família por ajudá-la a manter a cabeça boa em meio à fama. “Eu tenho uma mãe que me ensinou como tratar outras pessoas e também como tratar a mim mesma. E ela estava lá a cada segundo. Eu sempre fui tratada com respeito.”
*Com informações de Revista Monet