A arma secreta deixada pela Princesa Diana que pode acabar com guerra entre William e Harry
Os irmãos estão em pé de guerra desde 2020, quando o Duque de Sussex abandonou suas funções reais e se mudou para os Estados Unidos
A visita mais recente do Príncipe Harry ao Reino Unido pode ser um indicativo do caminho para reestabelecer a paz entre ele e os outros integrantes da Família Real — principalmente William, seu irmão mais velho.
No fim de agosto, o Duque de Sussex viajou à Inglaterra para acompanhar o enterro de seu tio, Robert Fellowes, que foi casado com a irmã mais velha da Princesa Diana (1961-1997), Lady Jane Fellowes, e atuou como secretário pessoal da Rainha Elizabeth II (1926 – 2022). William também compareceu, mas não falou com o caçula.
Durante seu curto período no país, Harry ficou em Althorp, casa onde Lady Di passou sua infância e está sepultada. Atualmente, o local pertence a Charles Spencer, que decidiu acolher o sobrinho, segundo a revista People.
Ian Pelham Turner, especialista na monarquia britânica, revelou que a relação próxima entre Harry e o lado materno de sua família é antiga. Charles e a casa em Althorp podem ser encarados como armas secretas deixadas por Diana para unir os irmãos novamente.
“Spencer prometeu durante o funeral de Diana que iria cuidar de seus sobrinhos William e Harry. Não é uma surpresa para mim que Harry tenha ficado em Althorp recentemente, porque eles são muito próximos desde aquela época”, o expert declarou.
“Harry pode confiar em Spencer. Não há dúvidas de que, nos bastidores, ele está tentando reconstruir as pontes entre os irmãos”, Ian continuou.
Embora a Família Spencer represente um grande trunfo para aproximar Harry e William, ainda há alguns empecilhos no caminho. Diferente do Duque de Sussex, que abandonou suas funções reais em 2020, o Príncipe de Gales segue com uma rotina repleta de compromissos da monarquia.
A biógrafa Ingrid Seward apontou ao jornal The Sun que Charles Spencer e companhia tem receio de intervir com mais intensidade nas dinâmicas familiares. A agenda apertada de William é um dos obstáculos para propor uma reconciliação.
“Eles sentem que não devem se envolver. É claro que podem ajudar, mas seria de forma cautelosa”, Seward ponderou.
Considerando as poucas oportunidades de Harry e William conversarem, uma possível volta do caçula para a Inglaterra serviria para estreitar os laços. E para isso os Spencer podem colaborar, já que Althorp seria “um lar temporário seguro para Harry e a família dele”.
Seward ainda acrescentou que “os Spencer o aceitariam de braços abertos. Eles estão tentando dar um pouco de apoio familiar para ele, já que ele não tem isso onde mora agora”.
*Com informações de Revista Monet