Filha detona Elon Musk e o chama de ‘incel repugnante’ após ataque do bilionário a Taylor Swift: ‘Abominável’
Vivian é rompida com o pai há um tempo e, recentemente, se defendeu de seus comentários transfóbicos
Vivian, filha mais velha de Elon Musk, detonou o bilionário em sequência de posts na rede social Threads, na quarta (11). A jovem, de 20 anos, abordou o tweet machista que seu pai fez sobre a cantora Taylor Swift e não economizou nas críticas.
Antes, vale o contexto de toda essa treta. Em 11 de setembro, Taylor publicou um post em que anuncia seu apoio a Kamala Harris contra Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. No texto, assina como “solteirona dos gatos”, em alusão à declaração dada por JD Vance, vice da chapa republicana, em 2021, quando ele disse que o país estava tomado por “um monte de solteirona dos gatos, sem filhos, infelizes com as suas próprias vidas”.
Após a manifestação de Taylor Swift, Elon Musk compartilhou um tweet machista em seu perfil para a cantora. “Tudo bem, Taylor… Você venceu… Eu te darei um filho e protegerei seus gatos com a minha vida”, disparou.
Por isso, ao enaltecer o posicionamento de Taylor, Vivian aproveitou para mandar um recado a Musk. “Sim, eu vi o tweet [de Elon Musk]”, esclareceu, antes de rotular o pai de “incel repugnante”. “Eu realmente não tenho nada a acrescentar sobre isso, é simplesmente abominável”, continuou. O termo incel descreve homens incapazes de encontrar uma parceira romântica e que descontam suas frustrações com ódio direcionado a mulheres.
Ela concluiu: “Isso é óbvio, e se você não consegue ver isso, então você faz parte do problema. Eu só gostaria de dizer aos meus seguidores: não deixem que as pessoas falem com vocês desse jeito. É nojento, desrespeitoso e incrivelmente sexista. Vocês merecem algo melhor”.
Na sequência, acrescentou: “Eu realmente não sou a maior fã desse assunto. Afinal, sou uma pessoa independente, com meu próprio nome. No entanto, sinto que isso precisava ser dito, mesmo que seja algo extremamente óbvio”.
Esse é mais um capítulo público do desentendimento entre pai e filha. Ainda em julho, Vivian sofreu ataques transfóbicos de Elon Musk e se defendeu. Na ocasião, o CEO da Tesla atacou Vivian, que é uma mulher trans, por causa de sua redesignação de gênero e mudança de nome em 2022, quando completou 18 anos. A própria garota pediu a alteração de sua identidade e quis tirar o sobrenome dele para não “estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma”.
Vivian e seu irmão gêmeo, Griffin, são frutos do relacionamento de Musk com sua primeira esposa, Justine. Eles ainda tiveram trigêmeos e um filho que morreu logo após o nascimento. Além dos seis, o empresário é pai de mais seis com outras duas mulheres, Grimes e Shivon.
*Com informações de Revista Monet