5 animações da Pixar que não possuem um vilão
Confira algumas animações da Pixar que, diferente do tradicional, não apresentam um grande vilão, responsável por acabar com os planos do protagonista
Os vilões são parte importante de toda trama cinematográfica — principalmente nas animações. Isso porque são eles os responsáveis por fazer de tudo para atrapalhar os planos dos mocinhos, sendo geralmente movidos por ideologias radicais e maléficas.
Na história do cinema, já fomos apresentados a grandes antagonistas, como Malévola, Rainha Má, Lady Tremaine, Cruela De Vil, Gaston, Capitão Gancho, Lotso, Pete Fedido e muito mais. Porém, alguns longas animados também já apresentaram enredos que, conforme repercutido pelo ScreenRant, não contam com um vilão principal. Conheça alguns!
1. Soul
Em “Soul”, acompanhamos a jornada emocional de Joe Gardner e a alma 22, que possuem ideias conflitantes sobre o retorno para a Terra. Na história, o personagem que mais se assemelha a um vilão é Terry, que não possui intuições maléficas e só está realizando seu trabalho, além de possuir um papel pequeno na produção.
2. Divertida Mente 2
Lançado neste ano, em “Divertida Mente 2”, Riley precisa lidar com a chegada de novas emoções após o início da puberdade. Com isso, Ansiedade acaba realizando um enorme caos na sala de controle, devido ao medo de que tudo dê errado no ensino médio. Apesar bagunçar a cabeça da adolescente, a personagem revela no final do filme que não teve suas atitudes por maldade, e que ela não era ruim, mas sim fez porque acreditava serem as melhores decisões para a menina.
3. Procurando Nemo
Ao longo de “Procurando Nemo”, Marlin precisa enfrentar inúmeros desafios para conseguir encontrar seu filho Nemo, onde muitas vezes acaba encontrando apenas pequenos antagonistas, que não ganham o cargo de grandes vilões devido ao seu pouco tempo de tela, como o tubarão Bruce.
4. Procurando Dory
Seguindo a mesma premissa de “Procurando Nemo”, em “Procurando Dory” não encontramos um vilão principal, apenas pequenos obstáculos que proporcionam mais emoção à trama, que gira em torno da busca de Dory por seus pais.
5. Carros
Em “Carros”, Chick Hicks era o principal oponente do protagonista Relâmpago McQueen — mas a desavença entre os dois se resume apenas à competição de corrida. Ao longo do filme, quando o McQueen vai para Radiator Springs, o foco muda para o desenvolvimento do personagem principal, fazendo com que Hicks não possa assumir o cargo de grande vilão.
*Com informações de Revista Recreio