Gemma Arterton, ex-Bond Girl, revela como enfrentou diretor que queria que ela fizesse cena na cama de última hora
A atriz de 38 anos disse ter sido surpreendida com alteração do roteiro no set da produção e brigou com o cineasta: ‘Você não pode fazer isso’
A atriz inglesa Gemma Arterton revelou ter precisado enfrentar um diretor que tentou impor a ela a filmagem de uma cena de sexo que não estava no roteiro de um longa. Com ‘007 – Quantum of Solace’ (2008) no currículo, a artista de 38 anos não expôs o filme no qual ocorreu o entrevero e nem o nome do cineasta com quem ela se desentendeu.
Arterton expôs a situação vivenciada por ela em entrevista ao site Radio Times.
Segundo a atriz, o diretor ordenou: “Você vai transar na cama”. No entanto, o combinado era que a cena íntima protagonizada por sua personagem seria apenas sugerida por meio de efeitos sonoros, mas não mostrada.
Arterton contou: “Ele nos pressionou no dia. O outro ator ficou mortificado. Havia pessoas muito famosas presentes [no set]. Eu disse, ‘você não pode fazer isso, eu definitivamente não vou fazer, não me importa se você me acha difícil’. Acho que só consegui falar isso porque já era mais velha”.
“Teria sido muito difícil [dizer não] quando eu era mais nova. Você pode ser demitida ou acabar com uma reputação horrível. Foi antes da existência de coordenadores de intimidade, que fazem o meio de campo [com o diretor]. É um cenário completamente diferente. [Hoje] Qualquer coisa que te deixe desconfortável, não vai acontecer”.
A atriz encerrou dizendo: “Quando comecei a atuar havia muita nudez. E apenas esperavam que você fosse fazer. Não me satisfazia, não era divertido. Eu não me sentia praticando minhas habilidades como atriz”.
Depois de seu trabalho em ‘Quantum of Solace’, Arterton atuou em ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’ (2010), ‘Fúria de Titãs’ (2010), ‘João e Maria: Caçadores de Bruxas’ (2013), ‘Mistério no Mediterrâneo’ (2019) e ‘King’s Man: A Origem’ (2021). Assista a seguir ao trailer do filme da franquia ‘007’ com a atriz:
*Com informações de Revista Monet