Cachorro vizsla é orientado a se comportar em creche para cães – mas tutora recebe vídeo provando que ele não ouviu
Clyde, um cão da raça vizsla de 2 anos, mora com seus tutores em Hilton Head Island, Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Geralmente, ele se esforça para ser um bom garoto, e seu perfil no Instagram está cheio de registros que o mostram em ação, tentando exercer a função original da raça.
De acordo com o American Kennel Club (AKC), o vizsla é um cão de caça versátil, ágil, energético, afetuoso, esportivo e gentil.
É um cão do tipo Pointer, mas também possui características de Retriever, sendo excelente em apontar e recuperar a caça.
Clyde leva essas características a sério, como mostrado em vários vídeos.
Em uma publicação, Clyde é visto paralisado, apontando para uma ‘lagarta selvagem’ que está invadindo a propriedade. Em outra, ele está fazendo o mesmo com um sapo.
No entanto, nem sempre é possível ser perfeito, e às vezes até um cão cheio de adjetivos positivos pode causar algum constrangimento.
Recentemente, Clyde foi para a creche de cães. Sua tutora o orientou a manter os bons modos, mas acabou recebendo uma imagem que não gostaria de ver.
“Nós enviamos Clyde para a creche e dissemos a ele para fazer boas escolhas…”, contou ela na legenda de uma publicação no Instagram.
Em seguida, é possível ver que o cão definitivamente não ouviu o conselho.
“Ele não fez boas escolhas”, aparece escrito no vídeo, enquanto surge a imagem de Clyde fazendo xixi no ventilador da creche.
Veja o vídeo
“Fiquei horrorizada, mas não estou surpresa. Fiquei feliz que eles acharam engraçado e me garantiram que isso acontece com frequência”, disse a tutora à Newsweek via Instagram.
Parece que essa creche canina está acostumada com Clyde e “suas muitas palhaçadas”.
A tutora contou que a creche geralmente envia vídeos de momentos hilários protagonizados pelo cachorro. Mas este incidente, em particular, deixou os donos histéricos.
Reações dos internautas
O vídeo já foi visto mais de 1,9 milhões de vezes desde que foi publicado, em 25 de julho.
Os internautas morreram de rir e alguns até compartilharam situações parecidas.
“Meu cachorro foi banido da creche no último final de semana”, disse um internauta.
“Minha amiga trouxe seu cachorro para casa junto com um bilhete escrito pela creche. ‘Ozzy não pode voltar para a creche até ser castrado. Ele está fazendo xixi na cabeça de todos os outros cachorros e pulando sem parar.’ Ela colocou isso no Facebook!!! Nunca ri tanto na minha vida!”, compartilhou outro.
Outra pessoa saiu como advogada de Clyde:
“Bem, você não foi específico sobre quem decide o que é uma boa escolha. Clyde fez uma boa escolha… para Clyde.”
Você pode seguir Clyde no Instagram clicando aqui.
*Com informações de Amo Meu Pet