Rei Charles III está ‘extremamente triste’ com treta e distância de Harry, mas cansou: ‘Não quer mais saber’
O monarca pretende seguir com a vida após entender que já fez o que podia para resolver a situação
O rei Charles III cansou de tentar se reconciliar com o filho caçula, Harry, desde sua saída da família real em 2020. Apesar de estar bastante arrasado com essa situação, ele não deve mais se esforçar para consertar a relação.
Robert Hardman, historiador e autor de livros sobre a realeza, afirmou em seu livro, ‘Charles III: New King. New Court. The Inside Story’, que o monarca agora está determinado a “seguir com a vida” depois de ouvir o lado de Meghan e Harry da história.
“Claro, o rei está extremamente triste com Harry e Meghan, mas há uma sensação de desgaste, exaustão, de que ele fez o que dava e, agora que é rei, há muito mais coisas em que pensar”, explicou o autor.
Robert ainda citou uma fonte interna do Palácio de Buckingham. “Ele tentou ouvir. Agora ele só diz: ‘Não quero mais saber qual é o problema. Vou apenas seguir minha vida'”.
A última vez que Harry encontrou presencialmente o pai foi em fevereiro, logo após Charles anunciar seu diagnóstico de câncer. Após a revelação da doença, Harry pegou um voo quase que imediatamente para visitá-lo no Reino Unido. Ele mora com a esposa, Meghan Markle, e os dois filhos deles nos EUA desde que renunciaram às suas funções na realeza britânica após brigas e desentendimentos em 2020.
Harry fez uma visita-relâmpago ao Reino Unido e teria ficado só 30 minutos na sala com o pai, em um cronograma calculado. Depois de visitar Charles, Harry passou a noite sozinho em um hotel próximo; apesar das expectativas, ele não se encontrou com o irmão mais velho, William, em um movimento que poderia colaborar para esse fim da tensão entre as partes.
O clima tenso que divide Harry da realeza existe basicamente desde que ele e sua esposa, Meghan Markle, deixaram o país em 2020 e expuseram tretas do período em que moraram no Reino Unido; na ocasião trouxeram à tona desafetos com a realeza britânica em entrevistas, documentários e livro. Os ataques, claro, causaram um afastamento ainda maior entre o casal e o restante da família.
*Com informações de Revista Monet