As previsões terríveis de Baba Vanga para 2025: ‘O fim do mundo vai começar’
Vidente búlgara, falecida em 1996, teria previsto os ataques terroristas de 11 de setembro, a invasão russa da Ucrânia e até mesmo uma tempestade solar ocorrida em dezembro de 2023
Visões do fim do mundo – ao menos como o conhecemos – habitam o imaginário popular e é inspiração de inúmeros filmes, como ‘Presságio’, ‘Impacto Profundo’, ‘Guerra Mundial Z’, ‘É o Fim!’, entre outros. Mas a vidente búlgara Baba Vanga (1911-1996) deixou uma previsão mais trágica e próxima que as vistas no cinema.
A sensitiva, cujo nome real era Vangeliya Pandeva Gushterova, tem sua mais recente visão referendada pelas já atestadas previsões dos ataques terroristas do 11 de setembro, da eleição de Barack Obama e até da invasão russa da Ucrânia, feitas décadas antes delas acontecerem.
Antes de morrer, a “Nostradamus dos Balcãs” revelou que o início do Apocalipse acontecerá em 2025, em um conflito que vai devastar grande parte da população da Europa. Esse será o pontapé inicial para o fim completo da humanidade, que ocorrerá, de acordo com ela, em 5079.
Antes disso, Baba Vanga (apelido que significa Vovó Vanga), listou uma série de acontecimentos que culminará no ocaso de nossa existência, como, por exemplo: a exploração de fontes de energia alternativa em Vênus em 2028; o derretimento das calotas polares em 2033 e a elevação drástica do nível do mar; o contaco com alienígenas em 2130; a seca devastadora que assolará o mundo em 2170; a guerra contra uma civilização em Marte no ano de 3005; e a obrigação da humanidade desocupar a Terra em 3797, porque o planeta tornou-se inabitável.
*Com informações de Revista Monet