Kate Middleton teve briga feia com William por causa de George, filho mais velho dos dois, revela jornal: ‘Coração partido’
Discussão começou porque a princesa de Gales acha que a atitude do marido ‘vai contra todos os esforços deles para modernizar a monarquia’
Kate Middleton teria “ficado de coração partido” depois de brigar com o marido, o príncipe William, por causa de uma decisão sobre a educação de George, primogênito do casal. Segundo fontes da revista In Touch, eles estão em desacordo se o garoto de 10 anos deve frequentar o Eton College, onde o príncipe William e seu irmão, Harry, estudaram.
William, próximo na linha sucessória ao trono, é a favor de colocar George no Eton, mas Kate não estaria convencida disso. De acordo com os contatos da publicação, a princesa de Gales tem fortes ressalvas sobre mandá-lo para a escola de elite para meninos.
A fonte alega que as próprias experiências negativas de Kate de ser “horrivelmente intimidada em seu primeiro internato” pautam suas preocupações. “Ela não suporta a ideia de George sofrendo com isso”, explicou a pessoa.
Na sua infância, Kate começou a estudar em Downe House, um internato para meninas em Berkshire, que ela “odiava” tanto que saiu no meio do semestre. Posteriormente, se transferiu para o Marlborough College, um internato misto em Wiltshire, onde completou sua educação.
Kate pensa, inclusive, na imagem da própria monarquia ao bater o pé para a escolha do marido. “Ela acha que mandar George para uma instituição tão rígida e elitista vai contra todos os esforços deles para modernizar a monarquia”, detalhou a fonte.
Essa temática seria uma grande fonte de tensão na família, com o casal aparentemente envolvido em longas discussões sobre a decisão. O insider disse que “Kate discordou por muito tempo do marido sobre mandar George ao internato, embora seja tradição”, acrescentado que ela “finalmente está cedendo” aos desejos do marido.
O próprio príncipe William estudou no Eton entre 1995 e 2000; atualmente, o site da escola lista valores de mais de £ 53 mil (R$ 367 mil) por ano.
Apesar dessa briga pontual para encontrar o melhor caminho na educação de George, Kate e William estreitaram os laços após o diagnóstico de câncer da princesa de Gales. Eles, que também são pais de Charlotte (9 anos) e Louis (6 anos), demonstraram toda a união durante o Trooping the Colour.
“Kate ficou olhando fixamente para William”, uma fonte compartilhou à Us Weekly. “Eles pareciam muito apaixonados”. “William e Kate parecem um casal diferente! Eles costumavam ser mais reservados. Mas agora, eles não conseguem deixar de olhar um para o outro e sorrir”, acrescentou.
Mesmo acostumada aos holofotes, a princesa de Gales ficou tensa com seu retorno público. “Ele (William) ficou ao lado dela e lhe ofereceu segurança. William ficou grato por ter Kate lá, e isso significou muito para Charles também”, explicou a pessoa. “William tem estado muito presente ultimamente, assumindo a liderança nas atividades e rotinas da família”, disse uma segunda fonte. “Kate adora vê-lo nesse papel e isso fortaleceu o vínculo deles.”
*Com informações de Revista Monet