Grandes marcas sobem ao palco do Capital Moto Week
Novidades da edição 2024 aproximam ainda mais grandes marcas e o público do festival. Empresas como Claro, Globo, Honda, Michelin, Pepsi, Spaten e Sebrae confirmaram investimentos
Depois de bater todos os recordes na edição comemorativa de 20 anos, o Capital Moto Week se dirige para mais um capítulo histórico. O maior festival de motos e rock da América Latina se consolida como plataforma de negócios para marcas nacionais e internacionais se conectarem com quase 900 mil pessoas que são esperadas na Cidade da Moto em 2024. Globo, Honda, LS2, Michelin, Pepsi, Sebrae, Spaten e Suhai já confirmaram patrocínio e se preparam para oferecer experiências customizadas para o público entre 18 e 27 de julho, em Brasília (DF).
Com suas características próprias e marcantes, o festival reúne uma legião de pessoas apaixonadas pelo motociclismo e pelo rock. Em 2023, mais de 840 mil pessoas e 350 mil motos circularam no complexo. “Muito mais do que asfalto, motor e óleo, para nós e para o nosso público, o Capital Moto Week é um estilo de vida”, afirma o CEO do CMW, Pedro Franco. E, cada vez mais, essa será a tônica do festival, que esse ano traz o mote Desperte Seu Lado Moto Week. “O convite é para que todos venham e encontrem o seu lado Moto Week”, explica.
A partir desse posicionamento, a produção do CMW busca proporcionar múltiplas experiências para as pessoas encontrarem conforto, bem-estar e entretenimento de alta qualidade. O público, composto em sua maioria por pessoas com idade superior a 30 anos e já estabelecidas financeiramente, é exigente na busca pelas melhores experiências. “Investir no Moto é participar ativamente da construção de memórias incríveis. Atrações como tirolesa, roda gigante e bungee jump são exemplos de como o mercado tem criado conexões com nossos participantes”.
A LS2 está entre as marcas já confirmadas. Ela retorna ao Capital Moto Week 2024 como capacete oficial. Para fortalecer sua presença e brand awareness no festival, apresentará seus novos cascos e grafismos. De acordo com o Marketing da LS2, a missão é proporcionar uma experiência excepcional para os apaixonados por motociclismo durante o festival. Além de ativações e brindes exclusivos, levará um grupo de embaixadores e influenciadores para tornar a experiência mais especial.
Quem celebra sua participação como marca de pneus oficial é a Michelin, que vai oferecer aos consumidores do Capital Moto Week promoções exclusivas, venda e montagem de pneus no local, entre outras ativações. A proposta é se aproximar do público, levando uma experiência positiva com a marca e seus produtos. A presença do boneco característico da Michelin e do embaixador e piloto Leandro Mello prometem multiplicar o impacto da marca.
Já a Suhai, seguradora oficial do festival, incluiu na sua estratégia de engajamento o Capital Moto Game, uma das novidades desta edição. Ela está entre as marcas que customizaram atividades para o público por meio da gamificação. Entre os recursos e missões do jogo, está a busca por QR codes espalhados pelo complexo de 300 mil m² do festival. “Proporcionamos uma experiência imersiva e envolvente, ao mesmo tempo em que os patrocinadores e expositores podem inovar e intensificar suas ações com o público”, destaca o CEO.
Enquanto a marca Pepsi dá nome a um dos palcos do Capital Moto Week, a Spaten estampa o Moto Bar. Também estarão presentes nesta edição do CMW a Globo, como emissora oficial; a Honda, moto oficial; HPlus, Hotel Oficial; ProHonda, lubrificante oficial; Claro e Vibra/Podium, patrocínio; Detran e Iguatemi, apoio; Correio Braziliense, Metrópoles e Transamérica, parceiros de mídia; Secretaria de Turismo do Distrito Federal, fomento; Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, Lei de Incentivo.
“A participação crescente das marcas e os resultados positivos comprovam nossa importância como um espaço de inovação e conexão. Levou muitos anos, muita graxa e suor, mas conseguimos inverter a lógica e entramos para os planejamentos de marketing de grandes marcas”, acrescenta Franco.
Transmissão em rede nacional
Outro ponto crucial para as marcas é a exposição. Além de quase 900 mil pessoas que circulam no complexo de 300 mil m², nesse ano o festival será transmitido para todo o Brasil. A TV Globo Brasília e o G1 DF, tradicionais parceiras do festival, farão a transmissão diária dos shows do palco principal. Além disso, no dia 4 de agosto, um especial com os melhores momentos do festival será exibido em rede nacional, após o Fantástico. “A visibilidade que essa cobertura proporciona amplifica – e muito – a relevância do Capital Moto Week nacionalmente”, comemora Franco.
Sobre o Capital Moto Week 2024
De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia em seus 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock nacional. A “Cidade da Moto” ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.
Serviço
Capital Moto Week 2024
Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757