Burro desaparecido há cinco anos é encontrado liderando grupo de veados nos EUA
O vídeo gravado por Max Fennell foi publicado em março, mas viralizou nesta semana; burro Diesel havia desaparecido há cinco anos
Um burro foi encontrado liderando um grupo de veados na Califórnia, nos Estados Unidos, após ficar cinco anos desaparecido. Ele havia fugido por ter se assustado com um leão da montanha durante um passeio, segundo Dave e Terry Drewry, tutores do animal.
O vídeo gravado por Max Fennell foi publicado em março, mas viralizou nesta semana. “Provavelmente uma das minhas viagens de caça mais loucas até hoje. Encontrei uma manada de alces que adotou um burro. Não consigo esquecer de vê-lo e estou espantado que o burro pareça feliz e saudável!”, disse Max Fennel, em publicação feita nas redes sociais.
Terry, tutora do burro Diesel, afirmou que queria que ele estivesse em casa, mas que está feliz com a liberdade que conquistou. “Em um mundo perfeito, com certeza, adoraríamos tê-lo em casa, mas o fato é que ele está correndo solto e livre com aquele rebanho de alces e ganhou sua liberdade”, disse, à Inside Edition.
Pela forma como os veados seguiam o burro, o mais provável é que ele seja o líder da manada de alces. Clique aqui e assista ao vídeo.
Nos comentários do Instagram, internautas repercutiram o encontro. “Ele provavelmente oferece uma grande proteção para eles”, escreveu um. “Não só o adotaram, mas ele parece ser um líder. Muito legal.”, publicou outro.
*Com informações de Itatiaia