Touro salta grade de segurança e ataca mulher vestida de vermelho em rodeio nos EUA; vídeo
Outras três pessoas ficaram feridas em evento realizado no estado do Oregon
Vale a máxima propagada em inúmeros vídeos e desenhos – desde os pré-históricos cartoons de ‘Tom & Jerry’ -: nunca use a cor vermelha perto de um touro para não ser impiedosamente perseguido pelo animal.
Ignorando a máxima de rodeios, farras de boi e inúmeros eventos que teimam em colocar os pobres bovinos como atrações, uma mulher acabou sendo caçada por um enorme animal, cujo nome é ‘Party Bus’ (Ônibus de Festa em tradução literal) no estado americano do Oregon.
O touro descontrolado tinha acabado de saltar a cerca de segurança da arena da 84ª edição do tradicional Sisters Rodeo, correndo para a área externa, onde há comércio de alimentos e bebidas. A mulher, usando uma blusa vermelha, conversava em uma roda de amigos e não teve tempo de reagir ao ataque do animal.
Vídeos mostram os dois momentos assustadores (veja ao longo do texto), quando salta a alta cerca e quando ataca sua vítima, jogando seu corpo para o alto inúmeras vezes com a ajuda dos chifres. Quando ela finalmente cai no chão, o bichão ainda quebra uma mesa e corre para a área do estacionamento do evento.
A Sisters Rodeo Association afirmou em comunicado que Party Bus foi capturado e trazido de volta para os currais do rodeio. Contudo, até a situação voltar ao normal, outras três pessoas – incluindo um policial – ficaram feridas no incidente. Todos foram levados para o hospital e já receberam alta.
*Com informações de Revista Monet