As Patricinhas de Beverly Hills – Foto: Reprodução

Alô, nostalgia! Relembre 6 filmes que se tornaram clássicos adolescentes

Que tal aproveitar esse fim de semana para maratonar essa lista de clássicos divertidos?

Ficar de quarentena devido a pandemia do coronavírus está sendo difícil para muitos, não é mesmo? Enquanto alguns aproveitam para se exercitar em casa ou ler um livro, outros preferem maratonar e honrar a assinatura mensal das plataformas de streamings.

Para te ajudar a sair do tédio, a Pepper listou alguns clássicos de filmes teens para você relembrar a adolescência ou para aproveitar esse momento de isolamento social e assistir pela primeira vez. Pega a pipoca e vem com a gente!

Meninas Malvadas

É impossível fazer uma lista dessas e não colocar Mean Girls. No filme, a adolescente Cady Heron (Lindsay Lohan) foi educada na África pelos seus pais cientistas, até que sua família se muda para os subúrbios de Illinois e Cady finalmente vai para uma escola pública e recebe uma rápida introdução às leis tácitas de popularidade que dividem seus colegas. Sem querer, ela encontra-se no meio de um grupo de elite de estudantes apelidados de Os Plásticos, mas Cady logo aprende o porque do seu novo grupo de amigos ter ganho este apelido.

Meninas Malvadas – Foto: Reprodução

As Patricinhas de Beverly Hills

O clássico dos clássicos! O filme conta a história de Cher (Alicia Silverstone), uma garota superficial, rica e socialmente bem-sucedida, a mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. Mas quando a amiga se torna mais popular do que ela, a menina fica bastante decepcionada.

As Patricinhas de Beverly Hills – Foto: Reprodução

Clube dos Cinco

Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos. O filme se tornou um clássico cult, retratando fielmente a década de 1980 e influenciando o surgimento de muitas outras produções do gênero.

Clube dos Cinco – Foto: Reprodução

10 coisas que eu odeio em você

A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

10 coisas que eu odeio em você – Foto: Reprodução

O Diário da Princesa

Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco e de repente descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe.

O Diário da Princesa – Foto: Reprodução

No pique de Nova York

Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen levam suas confusões a níveis mais altos com a deliciosa comédia No Pique de Nova York. As duas estão na cidade por razões diferentes. Enquanto Jane Ryan (Ashley), a irmã certinha, tenta conseguir uma bolsa para estudar no exterior, sua irmã rebelde, Roxy Ryan (Mary-Kate) quer mostrar seu vídeo para uma banda de rock famosa. Mas o que elas conseguem é se envolver em muita confusão. Quando as coisas estão mal, nada como ter uma irmã ao seu lado. Ainda mais se for uma Gêmea Olsen!

No Pique de Nova York – Foto: Reprodução

*Redação Revista Pepper.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *