The Rock é acusado de chegar sempre atrasado e fazer xixi em garrafinhas de água mineral no set caótico de seu último filme
O comportamento pouco profissional do ator e a inexperiência dos produtores fizeram com que o longa ‘Red One’ tivesse o lançamento adiado, segundo relatos
Após duas décadas na indústria cinematográfica, Dwayne ‘The Rock’ Johnson já é mais conhecido como ator do que como lutador de WWE. O astro, inclusive, construiu uma boa reputação no meio — ao menos diante do público —, estrelando diversos blockbusters e franquias de sucesso.
Johnson, no entanto, não faz jus a sua fama nos bastidores. Segundo informações divulgadas pelo site The Wrap nesta terça-feira (30), o ator tumultuou o conturbado set de ‘Red One’ e trouxe prejuízos para os cofres do estúdio do filme.
O longa-metragem natalino dirigido por Jake Kasdan tinha estreia prevista para o fim de 2023. Após uma série de contratempos, o projeto precisou ser adiado para novembro deste ano.
A princípio, a justificativa para a nova data de lançamento estaria relacionada às greves realizadas em Hollywood no ano passado, mas o veículo norte-americano afirma que os reais motivos são outros.
Os problemas do filme passam pelos atrasos recorrentes e falta de profissionalismo de Johnson, e englobam até a inexperiência dos produtores. O orçamento de ‘Red One’, que ainda conta com Lucy Liu, Chris Evans e J.K. Simmons no elenco, ultrapassou US$ 250 milhões (quase R$ 1,3 bilhão na cotação atual) — algo comum para filmes de super-heróis, mas inviável para a maioria das comédias de natal.
Os mais de 12 informantes contatados pelo The Wrap relataram que Dwayne chegava até oito horas atrasado no set, o que fazia com que a equipe tivesse que alterar o cronograma constantemente.
Além disso, caso estivesse longe de seu trailer, o astro não utilizava o banheiro público. Ele preferia urinar em garrafas de água para economizar tempo, o que também incomodava outros funcionários.
“Ele fazia xixi em garrafas de água e alguém da equipe precisava jogar fora”, contou um insider.
‘Red One’ mostra a história de um caçador de recompensas que é contratado para encontrar o Papai Noel e salvar o Natal após o sequestro do bom velhinho. O plano original da Amazon MGM era transformar o longa em uma franquia — o que talvez explique a quantidade de profissionais escalados com outros trabalhos em comum. O diretor Kasdan, por exemplo, comanda ‘Jumanji’ — série de filmes estrelada por The Rock —, e o roteirista Chris Morgan trabalhou em diversos ‘Velozes e Furiosos’.
Um representante do estúdio negou a veracidade dos relatos das fontes em declaração ao The Wrap, destacando o profissionalismo de todos os envolvidos. “Quaisquer informações que apontem para atrasos de sete a oito horas são ridículas e falsas”, disse a nota.
*Com informações de Revista Monet