Aposentado de 61 anos viraliza nas redes ao mostrar como ‘hackear’ relógio biológico
Americano Dave Pascoe afirma que sua idade biológica atualmente é de 37,95 anos e que toma 158 suplementos diários
Se a história de ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ parece surreal até para um filme, espere só até ver o ‘curioso caso’ de Dave Pascoe. O aponsetado de 61 anos – mas com carinha de 37 – vem viralizando nas redes com os resultados visíveis de seu método de ‘hackear’ o relógio biológico.
O americano, que é um engenheiro de segurança de rede aposentado, agora vive a rotina de ser um “biohacker em tempo integral”, tendo como meta congelar as ações do tempo em seu corpo.
Com uma rotina de exercícios e dieta, Pascoe também faz uso de nada menos que 158 suplementos diários para ajudar a nutrir seu corpo. “Não desejo que meu tempo de saúde expire antes da minha vida”, proclamou Pascoe.
“Meu objetivo é torná-los o mais parelhos possível. Minha expectativa é viver pelo menos até os 95 anos de idade em ótima forma… se não bem além dos 110 anos, se Deus quiser”, disse ele ao New York Post.
Privilégio de poucos, Pascoe afirma que não tem hora para acordar, que desperta naturalmente, sua primeira ação contra o envelhecimento.
Mas quem acha que o homem vara a tarde dormindo está enganado: ele às vezes salta da cama antes do Sol nascer.
Na sequência, o aposentado faz 15 minutos de alongamento no chão e cinco minutos em uma mini cama elástica.
Em seguida vem a assepsia bucal e a ingestão dos primeiros 82 suplementos, sucedidos por um momento de exposição à luz do sol com uma caminhada ou até mesmo com uma corrida.
Dentro de sua rotina regrada, Pascoe não se estressa caso algo saia da programação, talvez esse o maior segredo de sua fonte da juventude.
“Embora seja incrível ter boa estrutura e disciplina, algumas das melhores coisas da vida ocorrem espontaneamente!”, diz o influencer.
Quanto ao resto do dia, Pascoe raramente almoça.
Em vez disso, ele janta entre 15h e 17h.
Nas refeições ele dá prioridade para carne bovina orgânica de animais alimentados com capim, frango caipira ou peixe selvagem.
Ele também se alimenta de uma variedade de vegetais e adiciona regularmente alho, ervas e chucrute às suas refeições. E nada de contar calorias.
Antes de ir para a cama, Pascoe faz exercícios de equilíbrio e flexibilidade e toma dezenas de outros suplementos.
Para a cútis, o influencer usa séruns e cremes, aplicados antes dele tomar colheres de peptídeos de colágeno.
E ao contrário do milionário Bryan Johnson, que teria gasto cerca de US$ 4 milhões em seu processo de retardo no envelhecimento, Pascoe revela que sua rotina de saúde não custa mais que US$ 30 mil por ano.
Essa economia, convenhamos, deixa qualquer um com a pele de bumbum de bebê.
*Com informações de Revista Monet