Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II, abre o jogo sobre o momento mais impactante do funeral da sua mãe
A irmã do Rei Charles III também expôs preocupação da mãe com morte em castelo na Escócia: ‘Não cabia a ela decidir’
A Princesa Anne revelou aquele que considerou o momento mais impactante do funeral de sua mãe, a Rainha Elizabeth II (1926-2022). A irmã do Rei Charles III tratou do tema em participação no documentário ‘Charles III: The Coronation Year’, exibido pela emissora de TV britânica BBC.
Hoje aos 73 anos e extremamente próxima de seu irmão, Anne ocupa atualmente a 17ª posição na linha sucessória ao trono britânico.
Perguntada sobre o momento mais impactante do funeral de sua mãe, a princesa respondeu: “Quando ele [um oficial da realeza britânica] tirou a coroa do caixão, tive uma estranha sensação de alívio. ‘É isso, acabou’. A responsabilidade seguia adiante”.
No mesmo documentário Anne também contou que foi “por acaso” sua presença no Castelo de Balmoral, na Escócia, quando a mãe dela morreu, em 8 de setembro de 2022. Ela também disse que a mãe tinha consciência que estava em seus últimos instantes e ficou preocupada nos transtornos do transporte de seu corpo para Londres.
“Foi o mais puro acaso a minha presença lá”, relatou a princesa. “Eu passei dois dias na Costa Oeste e estava voltando, passei a noite por lá e depois ia para o sul. Sempre amamos Balmoral. Passamos muito tempo lá na nossa juventude e… A vida lá era muito mais livre do que em qualquer lugar. Isso provavelmente ainda é verdade. O que é um bônus”.
Ela concluiu contando: “Acho que houve um momento em que ela achou que seria mais difícil caso ela morresse em Balmoral. Acho que nos esforçamos e a convencemos que isso não cabia a ela decidir. Espero que ela tenha achado isso correto no fim, por que foi o que pensamos”.
*Com informações de Revista Monet