Ex-morena do Tchan ganha prêmio de melhor atleta em fisiculturismo em Orlando: ‘tenho força acima da média’
Juliane Almeida ficou seis anos como dançarina do grupo
Juliane Almeida, a ex-morena do Tchan foi eleita a melhor atleta do ano de fisiculturismo em Orlando. A dançarina venceu, por voto popular, a Seconecte Awards 2023, premiação que elege os melhores profissionais brasileiros de diversas áreas que residem na cidade.
Esse não foi o único feito da morena, que tem colecionado vitórias. Há quatro dias ela ganhou o Campeonato de Bodybuilding Hurricane Pro, onde competiu pela modalidade Overall. A morena também conquistou os 3 títulos na categoria que disputou na competição Championship Hurricane Pro, em Saint Petersburg. No mês passado, ela levou a medalha de ouro do Women’s Physique Mr. Olympia 2023, disputa mais prestigiada do bodybuilding.
“Eram 4h por dia de dedicação durante 4 meses para conseguir chegar onde eu cheguei. E tudo começou por causa da minha especialidade em genética, onde descobri que tenho força acima da média, e eu pensei ‘tenho que usar essa genética de alguma forma’, e escolhi o esporte certo”, disse.
Aos 40 anos, ela é mestre em Nutrição, treinadora de elite, especialista em treino de eletroestimulação (EMS) e genética e vem se destacando nas competições de fisiculturismo de bodybuilding, esporte que entrou há 4 messes.
A morena, que substituiu Scheila Carvalho, ficou seis anos como dançarina do É o Tchan. Ela se despediu do grupo em 2011, quando decidiu investir na carreira de atriz. Ela chegou a participar da novela “Salve Jorge”, de Glória Perez, e fez parte do elenco de alguns espetáculos infantis.
Juliana também foi destaque quando assumiu o posto de rainha de bateria da escola de samba Unidos do Viradouro, de Niterói, em 2009. A morena ganhou o cargo substituindo a atriz Juliana Paes, depois de um concurso realizado pela agremiação. No ano seguinte desfilou pelo Acadêmicos do Cubango, antes já teve o posto na Paraíso do Tuiuti, lá em 2004.
Hoje, Juliane Almeida é casada com Michael Moraes. Eles são pais de Michael, de 5 anos, e de Julie, de 3 anos. A família mora em Orlando, nos Estados Unidos, há cerca de oito anos.
*Com informações de Extra