Cenas de sexo ‘gráficas demais’ fazem espectadores abandonarem sessões de novo filme de Emma Stone
A protagonista não se incomodou na hora de encarar as filmagens de momentos explícitos e até violentos, já garantiu o diretor de ‘Pobres Criaturas’
As cenas de sexo extremamente gráficas do filme ‘Pobres Criaturas’, estrelado por Emma Stone e dirigido por Yorgos Lanthimos, fez alguns espectadores abandonarem a sessão de estreia no Festival de Veneza recentemente, revela o Daily Star nesta quarta-feira (6).
Emma Stone tem sido muito elogiada pela crítica por sua atuação destemida e ousada no longa-metragem, que ainda traz no elenco nomes como Willem Dafoe e Mark Ruffalo.
O roteiro acompanha Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e nada convencional cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). O filme mostra muitas cenas de sexo explícito e até mesmo violento envolvendo a personagem da vencedora do Oscar (por ‘La La Land’, 2016), que trilha seu caminho de autoconhecimento ao se tornar uma prostituta em Paris.
Ovacionada por oito minutos em Veneza, a produção aclamadíssima, no entanto, não foi unanimidade no festival – pelo menos no que diz respeito à postura de algumas pessoas, que saíram da sala em meio às cenas mais intensas.
‘Pobres Criaturas’ concorre ao prêmio Leão de Ouro, que elege o melhor do Festival de Veneza; ao todo, 23 filmes disputam a honraria, que costuma antecipar, também, alguns queridinhos do Oscar.
Emma Stone, que pode cavar uma vaguinha na lista de atrizes indicadas ao Oscar, não teve receio de mostrar o próprio corpo e encarar as cenas mais intensas, explicou o diretor.
“Foi muito importante para mim, não fazer um filme que fosse pudico, porque isso seria como trair completamente a personagem principal”, disse Yorgos na coletiva de imprensa antes da première do filme. “Tínhamos que ter certeza de que Emma não tinha vergonha de seu corpo, da nudez, de se envolver nessas cenas e ela entendeu isso imediatamente”, explicou. “Assim que eu começava a falar algo sobre sexo, ela dizia: ‘sim, claro, é a Bella. Faremos o que precisamos fazer’”, acrescentou.
‘Pobres Criaturas’ tem estreia prevista para 8 de dezembro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:
*Com informações de Revista Monet