Dia Mundial do Macarrão é comemorado nesta quarta

Aproveite a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história desse alimento tão inserido em nossas vidas

Nesta quarta-feira (25), é comemorado o Dia Mundial do Macarrão, uma celebração que destaca a história e versatilidade desse prato adorado em todo o mundo. Com origens envoltas em mistério, o macarrão se tornou uma iguaria global apreciada por todos. Embora haja controvérsias sobre quem deu os primeiros passos na criação do macarrão, todos concordam que é uma tradição alimentar ancestral.

Alguns sugerem sua produção por volta de 2500 a.C., quando agricultores misturaram cereais com água, resultando em uma pasta que podia ser cozida ou assada. Há também teorias sobre a China antiga, onde a massa de trigo era cortada em fios, secada e cozida. Outra teoria relaciona os árabes em Jerusalém, no século 5, com uma massa cozida em água chamada “Itriyah,” que tinha significado em rituais judaicos. Quando os árabes conquistaram a Sicília no século 9, introduziram essa massa na Itália, onde o macarrão evoluiu.

Na Itália, a história do macarrão evoluiu com o tempo, passando de métodos artesanais para mais higiênicos, como prensas hidráulicas, resultando em mais de 500 variedades de massas. No Brasil, o macarrão chegou com os imigrantes italianos no final do século 19 e é apreciado em diversas preparações e molhos em diferentes tipos de estabelecimentos.

Hoje, o macarrão existe em uma infinidade de formas e tamanhos, e cada cultura tem sua maneira única de prepará-lo. A sugestão de Berg, chefe e sócio do Açougue do Berg, é o Tornedor de filé ao molho de queijos. O prato consiste num preparo de 800g de filé mignon grelhado sobre a massa tagliatelle ao molho quatro queijos. O prato é perfeito para compartilhar e serve até quatro pessoas.

“Esse prato é novidade na nossa casa e já caiu no gosto dos nossos clientes. A junção dos ingredientes principais causam uma explosão de sabores no paladar, além de ser um prato muito farto. Disponível no nosso cardápio por R$260, ele fica ainda mais delicioso acompanhado de um bom vinho”, recomenda Berg.

Aqui estão algumas sugestões de vinhos que combinam perfeitamente com pratos de massa:

Entre os tintos, o chef recomenda o Alamos Malbec e o Los Vascos Cabernet Sauvignon que geralmente tem boa aceitação dos públicos mais experientes em vinhos e para aqueles que estão se aventurando, e também ornam com a massa. Para aqueles clientes que preferem rosé ou branco, a sugestão é o Giacondi rosé (Nero D’avola e Sangiovese) e o Casa Silva Colleccion que é um Chardonnay.

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

SERVIÇO:

Açougue do Berg
End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31
Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989
Saiba mais em: https://acouguedoberg.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA – AÇOUGUE DO BERG
Proativa Comunicação
Contatos: Aline Ramos (61) 98109-1265 / Flávio Resende (61) 99216-9188
E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br
Twitter/Facebook/Instagram: @ProativaC

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *