Mask Girl │ Conheça a provocante série coreana da Netflix
A série coreana Mask Girl chegou à Netflix no dia 18 de agosto e rapidamente chamou a atenção dos assinantes, ficando entre as 10 mais assistidas no final de semana de estreia. Com uma trama que mescla ação, suspense e humor ácido, a história acompanha a vida de uma jovem comum que sonha em se tornar famosa e, para isso, acaba ultrapassando certos limites.
Kim Mo-mi é uma mulher cuja vida ordinária consiste em trabalhar em um escritório e fazer vídeos para a internet. Por ser insegura com sua aparência física, ela usa uma máscara para esconder a feiura do seu rosto. Isso faz com que ela fique conhecida como Mask Girl (Garota Mascarada).
Com o passar do tempo, seus vídeos acabam ganhando notoriedade e ela se torna uma webcelebridade, despertando a curiosidade de todos que querem saber qual é o rosto por trás da máscara. Acontece que tal sucesso acaba a colocando em situações complicadas e um incidente muda drasticamente seu destino, fazendo com que ela viva três vidas, com três nomes diferentes: a funcionária corporativa Kim Mo-mi, a camgirl A-reum e a prisioneira nº 1047, responsável por um assassinato.
Apesar da sinopse oficial da Netflix não entregar muitas informações, o trailer mostra a protagonista confessando seus pecados e, em seguida, apresenta três momentos importantes de sua vida: o trabalho sem graça em uma empresa, o sucesso na internet como Garota Mascarada e a prisão, de onde ela planeja fugir, apesar de parecer arrependida.
Essas imagens entregam o quanto a trama é recheada de mistérios, focando no transtorno de personalidade da protagonista. Para dar vida à protagonista, foram escaladas três atrizes, Ko Hyun-Jung, Nana e um novo talento ainda não revelado pela Netflix.
Além da protagonista, outros personagens chamam atenção, como Ju Oh-nam (Ahn Jae-hong), um colega de trabalho de Kim que quando descobre que ela faz transmissões ao vivo na internet, fica completamente obcecado com seus vídeos. O ator Ahn o descreveu como um trabalhador comum que vive em seu próprio mundo.
“Ele é um trabalhador comum, que detesta a vida que leva durante o dia e, à noite, revela sua verdadeira personalidade, em um mundinho só dele. A essência desse homem é que ele sempre esteve no caminho errado, desde o início”
Já Kim Kyung-ja, interpretada por Yeom Hye-ran de A Lição, é uma mulher que começa uma busca implacável pelo filho desaparecido. A atriz também comentou sobre sua personagem.
“Queria mostrar que a vingança de Kim Kyung-ja não é motivada só pela maternidade, mas também inclui vários conflitos complexos, relacionados à idade, à religião e outras crenças. Por isso, conversei muito com outras pessoas sobre esses conflitos, que vão surgindo conforme ela busca essa vingança”.
Por fim, o diretor Kim Young-Hoon, descreveu os personagens como pessoas feridas, marginalizadas e ambíguas que oscilam entre o bem e o mal.
Mask Girl é baseado em uma história real?
Por abordar problemas reais como transtorno de personalidade e a pressão estética sofrida pelas mulheres, Mask Girl despertou dúvidas no público em relação à veracidade da trama.
A verdade é que a série é totalmente ficcional e foi baseada na webtoon (história em quadrinhos originada na Coreia do Sul) Naver, de Mae-mi e Hee-se, publicado entre 2015 e 2018. A escolha da temática não foi ao acaso, já que a Coreia do Sul é conhecida como o país campeão em cirurgia plástica e cujo padrão estético é massacrante.
Mask Girl terá segunda temporada?
Conseguindo bons resultados com o público, Mask Girl já pode ser considerada um acerto da Netflix, que vem investindo cada vez mais em produções sul coreanas. Ainda assim, o streaming não confirmou a renovação da série.
No geral, o padrão da empresa é esperar um tempo para ver os resultados da audiência de suas produções antes de anunciar novas temporadas. Desse modo, se a obra continuar agradando o público, a expectativa é que ela ganhe novos episódios em breve. Enquanto isso, é possível maratonar os sete capítulos na Netflix.
*Com informações de Canal Tech