Maíra Cardi diz que bolo de chocolate pode causar Alzheimer, e é acusada de ‘terrorismo nutricional’
Influenciadora, de 39 anos de idade, foi criticada nas redes sociais após a associação sem embasamento científico
Maíra Cardi, de 39 anos de idade, compartilhou um post polêmico em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (9), que rendeu uma série de comentários na web acusando-a de fazer ‘terrorismo nutricional’. Por meio de um vídeo, a influenciadora fitness pcompartilhou uma receita de bolo de chocolate e associou a sobremesa a diversas doenças, tais como a Doença de Alzheimer e o câncer.
“O resultado dessa receita é: aumento do colesterol, Alzheimer, infarto, inflamação no intestino, doença celíaca, doenças do coração, oxidação das células, insuficiência hepática, osteoporose, diabete, câncer, hipertensão, entre outras”, disse ela.
Através dos comentários da publicação, Maíra Cardi foi criticada pelos internautas: “Sabe o que mata? TERRORISMO NUTRICIONAL!!!”, escreveu um seguidor.
“Comer um pedaço de bolo não vai fazer você ter infarto ou nenhum desses problemas de saúde. Saúde não vem de um alimento isolado, como também não acaba por causa do mesmo! É um contexto geral, rotina, hábitos e também SAÚDE MENTAL! Todos os alimentos são bem-vindos em uma alimentação verdadeiramente saudável, equilíbrio sempre será a chave, você pode comer o que quiser com consciência. Menos terrorismo nutricional, pessoal, nutrição e saúde não são preto no branco”, escreveu o nutricionista Felipe Hentz.
A informação divulgada por Maíra Cardi não tem comprovação nem embasamento científico.
https://revistaquem.globo.com/video/maira-cardi-liga-receita-de-bolo-de-chocolate-ao-alzhaimer-e-e-criticada-nas-redes-sociais-11854150.ghtml