Conhece o Versão Brasileira? Banda viraliza ao transformar hit de Taylor Swift em pagode
Grupo bombou na internet com uma versão diferenciada de “Blank Space” e foi notada por personalidades da mídia
A cantora Taylor Swift está no processo de relançar seus álbuns antigos intitulados como “Taylor’s Version”, mas, antes de voltar ao Brasil, desta vez com a “The Eras Tour”, os fãs da cantora estão sendo embalados com suas músicas em um estilo diferente. Na semana passada começou a viralizar nas redes sociais uma versão em pagode de “Blank Space”, hit lançado pela artista em 2014, feita pelo grupo Versão Brasileira. O vídeo da banda ultrapassou milhão de visualizações no TikTok na semana passada.
Com um cavaquinho, um pandeiro, a letra na ponta da língua e seis integrantes de um grupo amante de pagode (e um pouco de Taylor Swift), a nova versão encabeçada pelo Versão Brasileira caiu nas graças de redes sociais como Twitter, Instagram e TikTok e chamou a atenção não só dos fãs da cantora, mas também de personalidades como o comediante Yuri Marçal e o perfil oficial do Vira-lata Caramelo.
“O pessoal curtia as versões internacionais, mas nenhum vídeo tinha viralizado tanto assim, ou tido tanta exposição. A gente tinha um pouco de ideia do barulho que o fandom dela faz, e foi muito legal ver as pessoas gostando e marcando umas as outras, mas acabou sendo uma coisa super orgânica”, diz Raphael Messi, vocalista do grupo, em entrevista à CNN.
Ele conta que a “abrasileirada” em canções gringas é marca registrada do grupo que existe desde 2019, e que o sucesso de Taylor vem depois de muitas outras transformações em pagode e samba.
Tudo começou com quatro estudantes que se conheceram fazendo faculdade na Unifesp, em Osasco, na grande São Paulo, e que tinham em comum o gosto por música, sobretudo os estilos samba, pagode e as canções internacionais.
“Na mistura disso, de pensar ‘o que vamos tocar’ acabou formando essa mistura do que a gente faz hoje”, conta o músico. Os integrantes foram aumentando ao longo dos anos.
A formação atual conta com os paulistanos Raphael, que se juntou ao grupo em março de 2022, Pedro Lupatin, o outro vocalista que também toca cavaquinho, Flavio Aldana, no surdo e percussão no geral, Nathan Polachini no violão e guitarra, Rodrigo Kuester, como o responsável pelo tantã e surdo e Rui Infante, no pandeiro, caixa e segunda voz, que chegou em janeiro deste ano.
*Com informações de CNN