Aberta votação para eleger o novo mascote do Planetário de Brasília
Público pode votar, até o dia 21, em cinco opções de personagens; o escolhido será usado na difusão do conhecimento científico por meio de atividades lúdicas e pedagógicas
O Planetário de Brasília anunciou, nesta terça-feira (11), o início do processo de escolha do novo mascote da instituição. São cinco opções de personagem: Atlas, Orby, Marisol, Luizinho e Astronaldo. A votação irá ocorrer até o dia 21.
“Nosso intuito é fomentar, cada vez mais, o interesse das crianças e dos jovens pelo universo da ciência, da tecnologia e da inovação. Acreditamos que o novo mascote será um importante instrumento de divulgação científica”Gustavo Amaral, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação
A votação será feita por meio do Instagram da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e, presencialmente, no Planetário.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gustavo Amaral, a escolha do novo mascote tem como objetivo aproximar o Planetário de seus públicos-alvo. “Nosso intuito é fomentar, cada vez mais, o interesse das crianças e dos jovens pelo universo da ciência, da tecnologia e da inovação. Acreditamos que o novo mascote será um importante instrumento de divulgação científica.”
A criação dos personagens teve como inspiração o sistema solar, a astronomia e a astronáutica. O mascote escolhido pelo público será utilizado para a difusão do conhecimento científico por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.
Planetário de Brasília Luiz Cruls
Localizado no Eixo Monumental, o Planetário de Brasília Luiz Cruls é um espaço público vinculado à Secti. Com entrada gratuita, o Planetário funciona de terça a domingo, das 7h30 às 19h.
O espaço oferece visitas, livres ou guiadas, às exposições sobre sistema solar, Agência Espacial Brasileira, meteoritos e o universo. Durante a visita, também é possível conferir as sessões de simulação do céu noturno e projeções sobre astronomia, astronáutica e cosmologia, as quais oferecem uma verdadeira experiência imersiva.
*Com informações da Secti