Sabadou com informação e pimenta
Depois da repercussão, uma vitória
Há alguns meses atrás, vocês devem ter se deparado com a história da pequena Kyara, bebê de um ano e três meses que recebeu o remédio de R$ 12 milhões para tratar a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Devido à repercussão, a CLDF instituiu que o diagnóstico da AME acaba de entrar no rol de doenças que devem ser diagnosticadas no teste do pezinho. Vitórias para as famílias e para os bebês. Aqui no Brasil, só conseguimos vencer dessa forma, fazendo muita bagunça.
Agora é lei
Ainda dentro da CLDF, o órgão acaba de estabelecer que catadores de materiais recicláveis terão prioridade na coleta de resíduos sólidos nos condomínios horizontais do Distrito Federal. O texto prevê que o material de coleta seletiva seja levado a uma área de triagem, onde os catadores possam selecionar o que possui potencial de reciclagem. O lixo que não te vale nada, vale ouro para algumas famílias. Bora valorizar o trabalho do catador meu povo.
“Eu vou descobrir o que aconteceu comigo”
Isso é um mistério a ser resolvido! A deputada Joice Hasselman (PSL-SP), está com vários hematomas pelo corpo que não sabe de onde vieram. A parlamentar acordou no último domingo (18), no chão do seu apartamento funcional, no meio de uma poça de sangue. Após exames, médicos constataram que pode se tratar de uma tentativa de atentado. Fica de boca fechada Peppa pig, pode ser melhor pra ti.
Porque será que estão todos contra?
Brincando com o perigo! O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (22), em uma transmissão online, que se ficar provado que as urnas eletrônicas são confiáveis, podem “dar um tapa” em sua cara. “Nós queremos é fazer com que o sistema eletrônico de votação seja confiável e ninguém tenha dúvidas do resultado final”, disse Jair. Mas aparentemente não querem isso. O objetivo é fazer com que só eles tenham consciência de todo o processo. Deve ser para fraudar com mais facilidade.
Queria uma vida de luxo e acabou no xadrez
Quem vê cara não vê coração. A conhecida nas bocadas como “gatinha da Cracolândia”, foi presa nesta quinta-feira (22). A paulista de 19 anos, utilizava a beleza para comercializar drogas nos principais pontos de tráfico da cidade. Cada um usa a beleza como pode, não é não?
Bando de pessoas que não tem o que fazer
Ô povinho desocupado viu! Deputados do PT entraram com uma notícia-crime no STF, contra o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto. A ação foi protocolada na noite desta quinta-feira (22). O povo jura que Braga Netto escreveu um recado antidemocrático ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ninguém nunca viu esse bilhete, nem sabem do que se trata e estão fazendo esse escarcéu. Já são conhecidos como folgados, agora então…
A criança não está nem aí pra isso
Eu posso ir mais a fundo! Sem absolutamente nada para ocupar o tempo, o vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso, protocolou uma representação contra a Netflix, solicitando a retirada de um desenho infantil sob a justificativa de que aborda ideologia de gênero para crianças em idade pré-escolar. Moço, tanta coisa para fazer e esse cara assistindo desenho. Vai trabalhar meu irmão!
Piolhos e bactérias unidas, dá samba
Desde o início da semana, a unidade hospitalar do Hospital Materno Infantil de Brasília está restrita devido a um surto bacteriano na unidade de terapia intensiva neonatal. Se já não bastava as bactérias, nesta quinta-feira (22), a equipe do hospital informou que a unidade também estava passando por uma infestação de piolhos de pombo. Vocês acreditam? Oh hospitalzinho movimentado! Se eu fosse você, ficaria bem longe dali viu.
Ey ey Eymael
Jair Bolsonaro está refletindo sobre a possibilidade de retornar ao partido que o acolheu ao longo dos 28 anos que atuou como deputado. Caso confirmado, o presida concorrerá às eleições pelo Progressistas. As informações chegaram após o presidente se encontrar com José Maria Eymael (PSDC), maior lenda urbana das eleições brasileiras. Dá pra acreditar que ele vai concorrer novamente? O cara já está fazendo hora extra!
*Redação Revista Pepper.