The Town: festival terá parceiro para criação de megaestrutura
Empresa de aço Gerdau será responsável pela composição de palcos e outros alicerces do evento, que acontece na capital paulista, em setembro
Uma nova aliança em prol de sustentabilidade, compromisso social, cultura, diversidade e, claro, muita música. Sobre esses pilares, a Gerdau, gigante na produção de aço no Brasil, e a Rock World, empresa responsável pela realização do The Town, renovaram a parceria – firmada em 2022 para a realização do Rock in Rio – e estarão juntas no festival paulista, que acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Em evento realizado nesta terça-feira (30), na capital paulista, executivos da Gerdau e da Rock World –além da cantora Iza, anunciada como embaixadora do tema sustentabilidade da Gerdau para o The Town – conversaram com a imprensa sobre a investida, que terá a companhia como responsável pelas estruturas do evento. Só para se ter uma noção da imensidão do aparato, serão utilizadas mais de 300 toneladas de aço reciclável na montagem das estruturas do festival, sejam elas fixas ou temporárias.
“Nós, da Gerdau, temos a inquietação de fazer mais pela sociedade. E entendemos que a cultura, a educação, o esporte, a cidadania são ferramentas relevantes para moldar o futuro. E, ao longo desses anos, sempre estivemos abertos a formar parcerias com empresas que também compartilham dessa visão”, conta Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, que reforça a oportunidade de a empresa poder mergulhar no universo do entretenimento para ampliar sua atuação sociocultural. “A gente nunca imaginou que estaria em um festival de rock, como o The Town e o Rock in Rio. Mas, em encontros com empresas que compartilham propósitos, as ideias aparecem. E isso nos estimula a fazer cada vez mais”.
*Com informações de O Tempo