Marvel vs DC nomeou oficialmente o herói mais importante de cada universo
Embora concorrentes, Marvel e DC já se uniram várias vezes para colocar seus heróis à prova, principalmente em crossovers entre determinados personagens, como Superman vs Homem-Aranha, Batman/Demolidor, entre outros. O mais importante deles, e também o mais lembrado, é o que uniu todos os seus principais heróis, o Marvel vs DC. E foi justamente nesse evento que as duas editoras apontaram oficialmente quem considera seus heróis mais importantes.
Na trama, a combinação das realidades Marvel e DC resultam no Universo Amálgama, que, como o próprio nome indica, mescla várias histórias e personagens. Isso acontece quando dois deuses cósmicos irmãos descobrem a existência um do outro, e resolvem se unir — e, claro, cada um vive separado, como entidades no universo de cada editora.
Espectro e o Tribunal Vivo acreditam que a separação de ambos foi um erro cósmico, então, eles combinam seus esforços para gerar o Universo Amálgama, que funde, por exemplo, Wolverine com Batman e Capitão América com Superman, resultando nos personagens híbridos Garras das Trevas e Supersoldado, respectivamente.
Quem são os personagens que a DC e a Marvel considera mais importantes?
Em DC Versus Marvel #4, os irmãos cósmicos percebem que, na verdade, devem continuar vivendo cada um em seu lado, pois ambos percebem o quão valiosos as realidades de cada editora são separadamente. E, depois de examinar minuciosamente todos os personagens dos dois universos, escolhem os dois que melhor os representam.
Dessa análise, os irmãos cósmicos escolhem Batman e Capitão América como os representantes de seus respectivos universos. Eles chegam a essa decisão depois de investigar suas origens, quando perceberam o significado de tragédia, sofrimento, perda e dor; e como os dois heróis converteram todas essas dores em suas vidas em esperança, triunfo, liderança e a busca pelo bem, mesmo à custa de suas próprias vidas.
Assim, ao verem como Batman e Capitão América têm uma importância ímpar para cada realidade, Espectro e Tribunal Vivo percebem que uni-los seria um erro. E, assim, eles decidem que ambos devem continuar vivendo separadamente. Ou seja, é a DC e a Marvel mostrando quem considera os pilares de cada universo.
Isso não significa que outros ícones, a exemplo de Superman ou Homem-Aranha, não são tão importantes quanto o Batman e o Capitão América. Mas, naquele momento, tanto a DC quanto a Marvel entenderam que as histórias de superação e os valores os quais Bruce Wayne e Steve Rogers carregam são determinantes para definir cada realidade.
*Com informações de Canal Tech