Superman fica chocado ao saber quem protegia Metrópolis antes dele

Metrópolis, assim como Gotham City, tornou-se um local fictícia icônico na cultura pop, justamente por ser o lar do Superman, seu maior protetor. Assim como Batman, o Homem de Aço é muito “ciumento” com seus domínios, e faz questão de deixar claro sua autoridade em cada rua de sua cidade. E, em uma nova HQ, Clark Kent ficou chocado ao saber a pessoa que tem um passado heróico na história do município, bem antes de sua chegada.

Atenção para spoilers do Superman #4!

A revelação que chegou às bancas gringas nos últimos dias vem para mudar o cânone do Superman, na fase Dawn of DC, que funciona como um soft reboot para atualizar as franquias e introduzir novos elementos para os próximos anos da DC Comics. A trama deixa o eterno embate entre o Homem de Aço e seu maior inimigo, Lex Luthor, ainda mais pessoal e acirrado.

Em Superman #4, o Homem de Aço visita Lex Luthor na prisão, onde o herói o colocou no início dessa nova fase. Clark pergunta a Lex o que ele sabe sobre dois cientistas que recentemente fizeram experiências com o vilão Parasita e o tornaram muito mais poderoso. E aí vem uma história do passado de Metrópolis que deixou Superman estarrecido.

Lex diz que, durante sua adolescência, investigou os desaparecimentos dos sem-teto da cidade, com pistas que o levaram ao Dr. Pharm e Graft, os cientistas malucos citados por Superman. Foi nessa época que Lex usou pela primeira vez seu famoso traje de guerra verde e roxo. E mais: o vilão disse que, muito antes da chegada de Kal-El, era ele quem protegia a cidade, em “muitas batalhas”.

O jovem Lex heróico que protegia Metrópolis, segundo o vilão do Superman (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Ainda não se sabe se Lex está manipulando a mente do Superman, que tem certas dúvidas sobre a veracidade dessa história. Contudo, há evidências de que o vilão esteja esteja falando a verdade, já que, no início dessa nova fase, em Superman #1, é possível ver um artigo de jornal em que Dr. Pharm e Graft citam Lex como um herói. Além disso, em Superman #3, Graft expressou sua vontade de se vingar de Lex.

É claro que essa história pode ser parcialmente falsa, e que o Superman também pode deixar isso de lado, pois é algo do passado de Metrópolis que pouca gente liga ou se lembra. Mas essa informação abre possibilidades para que o conflito entre Lex e o Homem de Aço fique ainda mais intensa, e de forma mais cerebral — algo que tem tudo a ver com a verdadeira luta entre Clark e seu maior inimigo.

Vamos aguardar para ver onde isso tudo vai levar as próximas histórias do Homem de Aço.

*Com informações de Canal Tech

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *