Imagem explica por que ninguém reconhece o Superman quando ele é Clark Kent
Disfarce de Clark Kent do Superman é brilhante, como mostra imagem com os dois indivíduos lado a lado.
Embora seja um dos maiores super-herói de todos os tempos, o Superman tem um disfarce que frequentemente é ridicularizado. Quando ele não está salvando o mundo, o Último Filho de Krypton da DC Comics precisa esconder a sua identidade secreta vivendo como Clark Kent. um jornalista tímido que usa óculos de grau.
Muita gente acha que o disfarce de Clark Kent do Superman se resume apenas aos óculos, a um penteado diferente e a sua personalidade abobada. Mas, na verdade, a principal mudança de Clark Kent para o Superman está na postura do personagem.
E quando todas essas características são bem usadas, como aconteceu especialmente com o Superman de Christopher Reeve, o visual do Clark Kent se torna um disfarce impecável.
No Twitter, o usuário @TheQuiver_ postou uma imagem que compara e enfatiza brilhantemente as diferenças de modelos de Clark Kent e Superman. A arte é baseada no trabalho do quadrinista Frank Quitely em Superman: Grandes Astros, a série seminal de 12 edições que ele criou com Grant Morrison.
À esquerda está Clark: com óculos de grau, cabelo bagunçado, postura desleixada, roupas mais folgadas. Do lado oposto está o Super-Homem: sem óculos, cabelo bem penteado, ereto, com o figurino esticado em seu corpo impressionante.
Visuais bem diferentes, não é mesmo?
Claro, há outras explicações mais elaboradas que justificam porque as pessoas não reconhecem o Superman quando ele está como Clark Kent, como as lentes dos óculos do Homem de Aço, que seriam feitais de cristal de Kryptonita, causarem hipnose e desordem mental nos que olham para o jornalista, fazendo com que essas pessoas vejam uma outra imagem de Kent.
Mas mesmo sem essas lentes hipnóticas ou outra explicação oculta, o disfarce de Clark Kent do Superman, como podemos ver na imagem acima, é perfeito.
E você, o que acha do visual da identidade secreta do Superman? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.
*Com informações de Legado DC