Você está ligado na treta da Nike? Deixe aqui sua opinião

A Nike, gigante do setor de roupas e calçados esportivos, gerou uma grande discussão recentemente ao escalar uma pessoa transgênero para um anúncio de suas roupas femininas. A campanha publicitária apresenta um atleta transgênero Dylan Mulvaney usando um top esportivo e shorts da marca.

Embora a intenção da Nike possa ter sido promover a inclusão e a diversidade, a escolha da marca de usar uma pessoa transgênero para promover roupas femininas é um movimento controverso. Enquanto alguns aplaudem a inclusão de pessoas transgênero em campanhas publicitárias, outros argumentam que a Nike está tentando capitalizar sobre a questão de gênero e desrespeitando a categoria feminina.

A Nike não é a primeira marca a apresentar um atleta transgênero em suas campanhas publicitárias. Marcas como a Adidas e a Converse já fizeram o mesmo no passado.

No final das contas, a Nike tomou uma decisão ousada e discutiu ao escalar uma pessoa transgênero para sua campanha de roupas femininas. A reação do público à campanha foi mista, com algumas pessoas elogiando a inclusão e outras criticando a empresa por desrespeitar a categoria feminina.

Em resposta aos comentários, a Nike dobrou a aposta na campanha pró-trans. “Você é um componente essencial para o sucesso de sua comunidade”, escreveu a empresa, no Twitter. “Agradecemos comentários que contribuam para uma discussão positiva e construtiva: seja gentil e inclusivo. Encoraje uns aos outros. Discurso de ódio, bullying ou outros comportamentos que não estejam no espírito de uma comunidade diversa e inclusiva serão excluídos.”, completou.

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