Famosos e barraqueiros
Glamour, fama e muita rivalidade: seja bem-vindo ao fantástico mundo de Hollywood. Na indústria cinematográfica norte-americana, nem tudo é o que parece ser, e basta que as câmeras sejam desligadas (ou não, dependendo da gravidade da situação) para que brigas entre celebridades aconteçam. Muitas delas são tão incisivas que até mesmo nós, os meros mortais, ficamos sabendo das intrigas.
Foi pensando nisso que selecionamos 10 brigas famosas entre estrelas de Hollywood que causaram uma grande comoção na indústria
Dwayne “The Rock” Johnson vs. Vin Diesel
Uma das brigas mais famosas de Hollywood envolve dois gigantes da indústria: Dwayne Johnson e Vin Diesel. Tudo começou em meados de 2016, período em que as gravações de Velozes e Furiosos 8 aconteciam, quando The Rock usou as redes sociais para criticar integrantes, sem citar nomes, do elenco masculino do filme. De acordo com o astro, alguns membros não eram profissionais no set de filmagens.
O depoimento de Johnson gerou bastante polêmica porque, na época, alguns rumores apontavam para um certo desentendimento do ator com Vin Diesel, que supostamente estava atrasando a produção do filme. Logo, diante de tais circunstâncias, muita gente começou a teorizar que o comentário ácido de The Rock tinha sido direcionado a Diesel.
Até mesmo astros de Velozes e Furiosos entraram no debate: Michelle Rodriguez chegou a dizer que os dois de fato tinham uma rixa, e o ator Tyrese Gibson afirmou que quem estava causando problemas era The Rock. Mas, independente do que motivou o conflito, parece que as coisas acalmaram entre os dois (aos olhos do público), já que, em 2019, Dwayne agradeceu Diesel pelo apoio ao filme Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw.
Ainda assim, The Rock não parece nem um pouco animado com a ideia de retornar ao universo de Velozes e Furiosos, já que ele não estará presente no décimo filme da franquia, que estreia em maio deste ano.
Joan Crawford vs. Bette Davis
Saindo um pouco dos dias atuais para fazer uma breve viagem no tempo, uma das brigas mais famosas da história de Hollywood foi protagonizada pelas atrizes Joan Crawford e Bette Davis, duas estrelas importantes da Era de Ouro do cinema. O conflito entre as duas foi tão icônico que até mesmo inspirou a primeira temporada da série Feud, que relata a intriga que abalou a relação das atrizes.
A briga começou lá em 1935, quando Bette Davis se apaixonou pelo ator Franchot Tone, que contracenou com ela no filme Mulher Perigosa. Contudo, para a infelicidade de Davis, Tone acabou se casando com Joan Crawford, que estava recém-divorciada na época, pouco tempo depois que as filmagens do filme acabaram.
As coisas pioraram mais quando as duas protagonizaram o clássico O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962), filme no qual os bastidores não foram nem um pouco agradáveis. Só para se ter uma noção da intensidade do ódio, há uma determinada cena do filme em que a personagem de Davis bate na de Crawford, e o que se sucedeu ali foi que Davis de fato bateu tão forte na colega de trabalho que ela precisou de pontos.
Will Smith vs. Chris Rock
Só houve um acontecimento que fez com que o Oscar de 2022 entrasse para a história da premiação mais popular de Hollywood: o tapa que Will Smith deu em Chris Rock no meio da cerimônia, ao vivo e em cores. O ocorrido marcou uma nova polêmica do evento, que estava quietinho desde a infame troca de envelopes na edição de 2017.
Tudo começou quando Chris Rock subiu ao palco para apresentar a categoria de Melhor Documentário no Oscar. Ali, o comediante acabou fazendo uma piada sobre o cabelo raspado de Jada Pinkett-Smith, a esposa de Will, e o ator ficou extremamente ofendido. Smith, então, levantou e foi até ao palco para esbofetear Rock no rosto. Pouco tempo depois, Will ganhou seu primeiro Oscar pelo filme King Richard: Criando Campeãs (2021).
Demorou para cair a ficha do público que o tapa tinha sido muito real e não uma mera representação. O escândalo repercutiu durante meses, e Smith até foi banido da cerimônia por 10 anos por causa da ação. O ator já falou algumas vezes sobre o assunto, sempre demonstrando arrependimento pelo ocorrido. Rock, por sua vez, continua usando o caso como piada em suas performances de stand up.
Sylvester Stallone vs. Richard Gere
Outra briga famosa entre estrelas de Hollywood é a de Sylvester Stallone com Richard Gere. O conflito ocorreu durante a década de 1970 quando ambos foram escalados para participar do filme Os Lordes de Flatbush (1974). Sabe quando você não vai muito com a cara de alguém de primeira? Então, foi exatamente isso que aconteceu com os dois.
Na época das gravações do filme, o astro da franquia Rocky Balboa não se dava muito bem com Gere por achá-lo um tanto quanto metido. Stallone até chegou a comentar sobre a intriga em 2006, durante uma entrevista ao Ain’t It Cool, afirmando que o ator “desfilava com sua jaqueta de motociclista superdimensionada como se fosse o melhor cavaleiro da távola redonda”.
Mas, o que ficava apenas no âmbito especulativo, acabou se agravando: durante um almoço nos bastidores, os dois começaram a brigar fisicamente por causa de uma gordura de frango derramada. O resultado de tudo isso? O papel de Richard Gere no filme teve que ser reescalado, fazendo com que ele fosse substituído pelo ator Perry King.
Sarah Jessica Parker vs. Kim Cattrall
Sarah Jessica Parker e Kim Cattrall interpretaram melhores amigas na icônica série Sex and the City, mas a vida real está bem longe de repetir a ficção nesse caso. A intriga entre as duas já era especulada desde a época do programa da HBO, embora elas nunca tenham admitido nada a respeito de desentendimentos naquele período.
No entanto, tudo mudou quando uma reportagem do The Daily Mail alegou que o terceiro filme de Sex and the City não iria acontecer por causa de demandas de Kim Cattrall. Segundo o veículo, a atriz só assinaria o contrato para o novo longa se a Warner Bros. produzisse outros projetos dela, o que não ocorreu.
Foi mais ou menos nesse período que Kim Cattrall mudou o tom de suas declarações a respeito de Sarah Jessica Parker. Ela até chegou a dizer, durante uma entrevista ao apresentador Piers Morgan em 2017, que as duas tinham uma “relação tóxica” e que a colega “poderia ter sido mais amigável” com sua decisão de não participar do terceiro filme de Sex and the City.
Por outro lado, Sarah Jessica Parker alega que nunca brigou com a atriz após a revelação de 2017. Pelo visto, os ânimos não foram acalmados, já que Cattrall não foi convidada para participar do revival da série, And Just Like That.
Debbie Reynolds vs. Elizabeth Taylor
Assim como Bette Davis e Joan Crawford, as atrizes Debbie Reynolds e Elizabeth Taylor foram grandes nomes da Era de Ouro de Hollywood que também enfrentaram alguns desentendimentos ao longo de suas vidas. No caso delas, a amizade de longa data entre as duas passou por períodos conturbados quando Mike Todd, o marido de Taylor, morreu em um acidente de avião em 1958.
O que aconteceu foi que, após a trágica morte de Todd, Elizabeth acabou se aproximando de Eddie Fisher, o esposo de Debbie, e os dois começaram a viver um caso amoroso em segredo. Na época, alguns rumores sobre o suposto envolvimento dos dois marcaram presença nas manchetes midiáticas, mas Reynolds foi a última a saber do que estava acontecendo.
A descoberta só veio quando, certo dia, ela ligou para o hotel de Elizabeth Taylor e Fisher foi quem atendeu o telefone. Cerca de um mês depois, Fisher deixou Debbie para ficar com Elizabeth.
Apesar de ter levado algum tempo para lidar com a situação, Reynolds e Taylor acabaram retomando a amizade eventualmente e até estrelaram um filme juntas.
Hilary Duff vs. Lindsay Lohan
Hilary Duff e Lindsay Lohan foram duas grandes queridinhas dos holofotes de Hollywood no início dos anos 2000. Enquanto Hilary brilhava como Lizzie McGuire, Lindsay se tornava uma das celebridades mais influentes de sua geração com clássicos como Meninas Malvadas, e como a exposição midiática, principalmente envolvendo jovens mulheres, naquela época era bem mais problemática do que hoje em dia, a intriga entre as duas causou uma intensa comoção na indústria.
O pivô de toda a situação foi o ator e cantor Aaron Carter, que contracenou com Duff na série Lizzie McGuire, em 2011. Os dois se conheceram durante as gravações e logo engataram um relacionamento que durou quase dois anos. Porém, Carter acabou deixando a atriz para ficar com Lindsay Lohan, alegando que “estava entediado”.
Pouco tempo depois, Carter terminou com Lohan e voltou a sair com Duff, o que acabou iniciando um conflito “silencioso” entre as duas. O que começou com comparecimentos de ambas em tapetes vermelhos de projetos estrelados por elas, tornou-se uma briga maior quando Lindsay, supostamente, fez com que Chad Michael Murray, o astro que contracenou com Duff em A Nova Cinderela (2004), espalhasse mentiras sobre Hilary.
Apesar das intrigas da época, as duas estrelas dos anos 2000 acabaram fazendo as pazes eventualmente, deixando as diferenças e inimizades no passado.
Tom Cruise vs. Rob Lowe
Antes de se tornar uma das estrelas mais conhecidas do mundo, Tom Cruise também se envolveu em uma briga – e não foi só verbal. Tudo aconteceu no set de filmagens do filme Vidas Sem Rumo (1983), do diretor Francis Ford Coppola, enquanto o astro ensaiava uma cena de briga com o ator Rob Lowe. O problema é que Lowe, acidentalmente, bateu de verdade em Cruise, o que fez com que o ator partisse para cima dele com força. Os dois acabaram saindo no tapa até serem separados pela equipe.
Segundo Rob Lowe, foi a competitividade entre os jovens astros que motivou a intriga. O ator comentou sobre a rixa em algumas entrevistas, sempre afirmando que Cruise era tão competitivo na época que nem mesmo queria dividir o quarto com seus colegas de trabalho.
Susan Sarandon vs. Debra Messing
Susan Sarandon e Debra Messing também andaram se estranhando nos últimos anos. No caso delas, a intriga começou em 2016 por causa de opiniões diferentes em relação ao contexto político estadunidense na época, às vésperas da eleição de Donald Trump.
Naquele ano, Messing, que apoiava a candidatura de Hillary Clinton, sugeriu que Sarandon – uma forte apoiadora de Bernie Sanders e do partido democrata – não estava lutando contra o avanço de Trump o suficiente ao expressar sua relutância em votar em Clinton.
Debra Messing ainda aproveitou para provocar Susan Sarandon em 2019 publicamente após perguntar à atriz, no Twitter, “se ela estava gostando da revolução”. A questão fazia referência a um comentário de Sarandon em que ela dizia que algumas pessoas acreditavam que a entrada de Trump na Casa Branca iria iniciar uma revolução.
Sarandon, por sua vez, respondeu à provocação, mas sem citar o nome de Debra. A atriz de Thelma & Louise publicou uma mensagem em seu Twitter onde afirmava que estava “feliz por tantas ideias rotuladas como impossíveis e radicais em 2016” agora “são populares e apoiadas pela maioria”. No final do tweet, que incluía uma imagem de Bernie Sanders, ela faz um convite para Messing participar da causa.
Frank Sinatra vs. Marlon Brando
Frank Sinatra é considerado por muita gente um dos músicos mais importantes de todos os tempos. Mas a carreira de Sinatra não se restringiu apenas à indústria musical, pois o astro também usou seus talentos como ator para estrelar diversos filmes de Hollywood. Um deles, inclusive, acabou gerando um conflito com Marlon Brando.
Os rumores na época eram de que Frank Sinatra não tinha ficado nada feliz quando Brando foi escolhido para protagonizar o filme Sindicato de Ladrões (1954) ao invés dele. Brando levou o Oscar de Melhor Ator por sua performance no longa, mas Sinatra não estava convencido do talento do astro, achando-o até superestimado demais.
O conflito se agravou ainda mais quando ambos foram escalados para participar do filme Garotos e Garotas (1955). Embora Marlon Brando tenha entrado no set de filmagens sem ter nada contra o cantor, sua opinião logo mudou quando Sinatra passou a se recusar a ajudá-lo com algumas cenas em que seu personagem precisava cantar e dançar. Sem contar que Frank ficou ainda mais ressentido por não ter ganhado o papel principal no longa.
Foi a partir disso que Marlon Brando começou a atrapalhar as gravações das cenas em que ambos contracenavam de propósito, fingindo que tinha esquecido suas falas para irritar o colega de trabalho. O desentendimento entre os dois durou anos e, aparentemente, a bandeira branca nunca foi acionada.
*Com informações de Legião dos heróis